468x60px

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Google Chrome Beta 17 é lançado com melhorias em segurança e desempenho

Foi lançada nesta última quinta-feira (5) a versão Beta do Google Chrome 17 para Windows, Mac, Linux e Chrome Frame. Dentre os aprimoramentos do navegador, alguns chamam bastante atenção por deixarem a vida online dos usuários mais rápida e segura.

A nova modalidade de navegação segura, o Safe Browsing, fará com que o navegador faça uma varredura de segurança em sites, bem como em arquivos baixados.

Com a modalidade, o usuário receberá um laudo diagnosticando se arquivos de extensão .EXE e .MSI são seguros para instalação. Ainda não há, contudo, informações se essa tecnologia ou as demais serão desenvolvidas para garantir a mesma segurança em ambientes Mac e Linux.

Google Chrome, um dos melhores navegadores

Um novo recurso do Google Chrome 17 foi bastante “inspirado” no navegador do Kindle Fire, o Silk. Como verificado no tablet da Amazon, o usuário, ao digitar na barra de endereços do Chrome 17 – batizada agora como Omnibox -, fará o navegador dar início ao carregamento de páginas em segundo plano.

Caso o endereço sugerido pelo sistema de complementação automática de URLs esteja de acordo com a busca, o Chrome 17 começará a pré-renderização do site; tornando o carregamento muito mais rápido ou até mesmo imediato, em alguns casos.

Se você já utiliza o Google Chrome e gostaria de testar as funcionalidades desta versão Beta, basta iniciar seu download aqui.