468x60px

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Microsoft dá adeus ao Internet Explorer 6

A microsoft celebrou o encerramento de seu navegador Internet Explorer 6.

De acordo com estudos recentes, o uso do aplicativo já está abaixo de 1% nos Estados Unidos, Áustria, Polônia, Suécia, Dinamarca, Finlândia e Noruega. Além disso, o seu uso está próximo de 1% em países como a República Tcheca, México, Ucrânia, Portugal e Filipinas.

O Explorer 6 tem sido a piada dos navegadores por um tempo, e nós estivemos tão ansiosos quanto qualquer pessoa para vê-lo ir embora.

Na verdade, lançamos o site de contagem regressiva em março passado para ajudar a acelerar o processo”, disse Roger Capriotti, diretor de marketing do Internet Explorer.

Fim do IE6 - Adeus Explorer 6

O navegador foi lançado em 2001 e já chegou a ter um pico de utilização de 80% dos usuários. Hoje, como ele não tem suporte para o HTML 5, se tornou um sistema defasado e foi deixado para trás.

Agora, a microsoft pretende não oferecer mais suporte para o navegador e encorajar a quem o utiliza para trocá-lo por algo mais moderno, como o internet explore 8 ou 9. Enquanto isso, alguns desenvolvedores na China precisam encontrar uma nova escolha, já que 25,2% dos computadores por lá ainda utilizam o Internet Explorer 6.

                    Se você gostou deixe um comentário!

Leia também: