468x60px

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Conheça o Pinterest.

Trata-se da mais nova rede social, que organiza um mural virtual com fotos e videos, e que explodiu nos ultimos meses alcançando a marca de 10 milhões de usuários em janeiro. É pouco se comparado os 800 milhões cadastrado no Facebook, mais o que mais impressiona e a velocidade com que cresce - só de setembro a dezembro, a alta foi de 429%.

A rede também tem conseguido manter seus usuários conectados. Eles passam em media 1h 15 por mês no Pinterest, numero que só é menor do que o Tumblr (1h38) e o Facebook (6h33), desbancando até o Twitter e o Google +, segundo o site especializado Statista.

O Pinterest é como um grande painel de cortiça, um mural virtual em que o usuário comenta não só fotos de amigos, mais também qualquer tipo de imagem que lhe interesse na internet.

Essas fotos são divididas em álbuns temáticos, criados pelo usuário ( como receita de bolo, itens para decorar a casa ou livros para ler). Também é possível ver murais dos outros, segui-lo e republica-los, além poder curtir e comentar.

A inspiração para o serviço veio de um habito de infância de Ben Silbermann 29 anos e um dos seus fundadores. Esse espirito colecionador move o Pinterest criado por Silbemann e dois amigos em março de 2010 após cinco meses de trabalho.

A elegância do site é aprovado principalmente pelas mulheres que compõe 58% dos usuários ativos e que 97% dos fãs do serviço no Facebook são do sexo feminino.
Por enquanto, o site não é aberto. Pra entrar é preciso ser convidado por algum amigo que ja tenha conta na rede, ou clicar em "Request and invite" para ser convidado pelo próprio Pinterest. A resposta costuma ser rápida.
                       
                    Se você gostou deixe um comentário!