468x60px

quarta-feira, 14 de março de 2012

Cartão de Memória sob medida para sua Máquina Digital

Se você está pensando em trocar a sua máquina digital, é bom levar em consideração o formato do cartão de memória.

O padrão mais confiável é o popular SD (Secure Digital), em particular tem sua forma menor (Micro SD). Esses formatos são os mais recomendados principalmente pra quem tem mais de uma Câmera Digital.

Há também opções de adaptadores do MicroSD para formatos de outros fabricantes como o MemoryStick da Sony ou o Compact Flash, mais esses adaptadores não são nada fáceis de encontrar.

Escolha o cartão certo para sua máquina digital

  # Classe do Cartão   

Trata-se da velocidade da leitura e gravação. Quanto maior a classe mais rápido é a gravação no cartão. Isso é importante em Câmeras digitais com muitos megapixels, já que uma gravação rápida antecipa o próximo clique.

A classe é mais importante ainda quando se for usar o cartão em um filmadora já que nesse tipo de aparelho o fluxo de dados é constante.
Algumas câmeras indicam no manual qual a menor classe do cartão SD a ser utilizada. Atualmente existem cartão classes 2, 4, 6 e 10 MB por segundo respectivamente.

  # Tamanho x Praticidade    

Para quem costuma tirar muitas fotos, o mais indicado é adquirir um cartão com o espaço maior para armazenamento.

Agora se você preza pela ótima qualidade das fotos, o recomendado é que aumente a resolução da sua máquina quando possível é claro e use um os mais cartões para armazenar suas imagens.

               Se você gostou deixe um comentário!


Leia também:
  1. 11 formas de aumentar o desempenho de um PC de jogos - 1ª parte
  2. 11 formas de aumentar o desempenho de um PC de jogos - 2ª parte
  3. TuneUp Utilities 2013 limpa os PCs 6 vezes mais do que nunca