468x60px

segunda-feira, 19 de março de 2012

A internet mais rápida do Mundo.

Uma Senhora de 75 anos, que mora na Suécia esta fazendo inveja para muita gente. Graças a seu filho ela possuí a conexão com  a internet mais rápida do mundo para um usuário doméstico, com impressionante 40 gigabytes por segundo.

Para se ter uma ideia com toda essa velocidade é possível fazer o download de um filme em Blu-Ray, em pouco mais de dois segundos, podendo assistir vídeos no youtube, netflix e outros serviços tudo ao mesmo tempo e sem nenhum problema.

Toda essa velocidade, a senhora Sueca usa apenas para acessar fotos de parentes no Facebook, ler seus poucos e-mails que recebe e assistir alguns pequenos vídeos online, que desperdício não?

Essa internet com velocidade de 40 gigabytes só foi possível porque o seu filho, Peter Lothberg é um conhecido especialista em internet em seu pais. Ele é o encarregado de testar novas técnicas de transferência de dados através das conexões existentes no mercado.

http://www.infotecblog.com.br/

O segredo por trás desse conexão é uma técnica em que os dados são transferidos diretamente entre dois dispositivos a mais de 2.000 Km de distancia um do outro, sem nenhum intermediário. Isso faz com que as informações trafegue grandes distancias em alta velocidade e sem perder dados.

Para testar essa novidade Peter resolveu convocar a própria mãe. O objetivo do estudo é encontrar uma forma de oferecer uma conexão com a internet mais rápida e barata para a população, mais que ao mesmo tempo ofereça estabilidade e alta performance.

             Se você gostou deixe um comentário!

Leia também:
  1. Como impedir o Google de rastrear seus passos na internet
  2. Como diminuir o consumo de energia do seu computador
  3. Aprenda a colocar mais memoria no seu notebook