468x60px

terça-feira, 13 de março de 2012

Saiba como proteger seu computador usando um Pen Drive.

Você sabia que pode usar o seu Pen drive para bloquear e desbloquear seu computador? Em uma ocasião eu precisei recorrer a esse método por medida de segurança e garanto que é uma tarefa bem simples.

Primeiro o que você deve fazer é baixar e instalar este aplicativo, Predator Free Editor. Em seguida plugue o Pen drive em uma das entradas USB do seu micro, na janela de configuração do programa defina um senha  de segurança na opção New Password.

No campo Create Key on Drive, selecione a unidade do Pen drive e clique no botão Create Key, depois dê um OK para salvar as configurações.

Finalizada o operação um ícone verde aparecerá na bandeja do sistema, a cor verde indica que o sistema de monitoramento está ativo.

Perceba que depois de  alguns segundos que retirar o Pen drive a tela do PC ficará preta, o
tempo exato pode ser definido nas configurações.

Como proteger seu computador usando um pen drive
Lembrando que o gerenciador de tarefas do Windows ficará desativado e não permite fecha o processo por trás do Predator.

Quando se reconecta o Pen drive o computador volta a operar normalmente. O programa não apaga nenhum arquivo do seu Pen drive, ele usa apenas como dispositivo para armazenar uma chave de segurança que irá realizar o bloqueio e desbloqueio da sua máquina.

Importante - Se o Pen Drive for perdido ou danificado não será possível ter acesso ao computador, então pense bem antes de recorrer a essa solução.

Se você gostou deixe um comentário!

Leia também: