468x60px

quarta-feira, 7 de março de 2012

Tecnologia da Informação é uma das áreas mais promissoras para 2014.

Uma pesquisa feita pela empresa de recrutamento Curriculum mostra que a Copa do Mundo,
Olimpíadas e a recente descoberta do pré-sal são fatores que impulsionarão muitas oportunidades de emprego em 2014. E o setor de TI está na lista das cinco áreas mais promissoras para este ano.

O segmento de infraestrutura se destacará graças aos megaeventos que o Brasil receberá nos próximos anos e pela própria questão do pré-sal, e irá exigir profissionais qualificados e especializados.

As vagas de Tecnologia da Informação ganham destaque devido ao grande avanço da internet e da necessidades de varias áreas das empresas estarem online e se comunicarem, de acordo com a pesquisa.

Quais as melhores profissões

Outras áreas também estão na lista de setores promissores como Engenharia, Saúde, Petróleo/gás, Hotelaria,Turismo e Vendas.
A área de TI cresce a cada ano e cria sempre novos cargos e profissões.

Todo esse crescimento gera grandes oportunidades profissionais, ano passado por exemplo a quantidade de vagas oferecidas cresceu 14,8% se comparada com o ano de 2011.

Para quem quiser aproveitar essas oportunidades, o segredo é se qualificar. Especialistas recomendam os cursos superiores tecnólogos que tem duração de no máximo 3 anos, é o ideal para quem precisa obter um diploma de nível superior e não quer perder tempo.

Áreas como Redes de Computadores, Análise de Sistemas, Banco de Dados e Gestão de Tecnologia estarão em alta no mercado nos próximos anos.

Profissionais de TI estarão cada vez mais raros frente a toda "demanda de mercado futura" diz o diretor da Curriculum.

                                  Se você gostou deixe um comentário!

Leia também:
  1. Conheça os países com a maior velocidade de internet do mundo
  2. Relembre os principais acontecimentos tecnológicos de 2012
  3. Cuidado com a seguranças nas redes sociais