468x60px

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Entendendo a tecnologia Blu-ray.

Quem não lembra da época em que um disquete encantava pela sua capacidade de armazenamento e qualidade dos dados e informações.

Logo surgiu o CD, para aposentar de vezes as fitas, e agora surgir o Blu-ray (Raio Azul). Foi criado por uma empresa filiada a Sony e tem esse nome porque emiti raios azuis ao realizar a leitura dos dados.

 Para os leigos trata-se de um novo tipo de mídia que suporta uma maior densidade de dados, capaz de armazenar muito mais informação e de aumentar a definição dos seus filmes em um disco com as mesmas dimensões de um DVD, mais com uma taxa de transferência muito superior, e ainda é bem mais resistente a risco e danos causados por sujeira.

Raio azul, tecnologia


Esse novo formato de mídia é capaz de armazenar 25 GB de informação em uma camada simples do disco e 50 GB em camada dupla, mais existem modelos de 100 GB com quatro camadas e um projeto pra acomodar 200 GB em oito camadas.

Os aparelhos de Blu-ray oferece suporte para os mais modernos jogos da atualidade, prova disso é que a Sony adotou no PS3 o formato como disco padrão para seus jogos.

                Se você gostou deixe um comentário!

Leia também:

  1. Site disponibiliza o histórico dos políticos brasileiros
  2. Aprenda a colocar mais memoria no seu notebook
  3. Saiba como diminuir o consumo de energia do seu PC