468x60px

sábado, 28 de abril de 2012

Samsung desbanca a Nokia e se torna a maior fabricante Mundial de celulares.

Agora é oficial. A Samsung superou a Nokia e se tornou a maior fabricante de celulares do mundo.
A Coreana desbancou a Finlandesa
após 14 anos de liderança absoluta no segmento
de telefones moveis de acordo
com o Business Insider.

Especialistas já previam que a Nokia seria ultrapassada pela Samsung no primeiro semestre de 2012 e os números oficiais de vendas divulgada pelas duas fabricantes comprovam o já aguardado anuncio.
Ao todo a Samsung vendeu 90 milhões de celulares pelo mundo, enquanto a sua concorrente chegou na faixa dos 83 milhões.


O número conta tanto celulares tradicionais quanto Smartfones. A principal diferença entre as empresas foi justamente no mercado de celulares inteligentes, onde a Samsung supera com 32 milhões de aparelhos vendidos, enquanto a Nokia vendeu apenas 12 milhões nesse período e vem sofrendo para ganhar espaço no segmento de Smartfones. Esse mercado é liderado pela Apple com 35 milhões de Iphone vendidos.

A Nokia está investindo na linha Lumia para tentar voltar a ser líder na industria de telefonia móvel. A situação da empresa porem não é das melhores. Além de ter perdido o reinado que liderava desde de 1998, a Nokia foi considerada uma empresa "degradante" por agencias de classificação.

Já a Samsung por outro lado, vai muito bem no mercado. Prova disso é que já no próximo dia 3 de maio apresentará  o seu novo Smartphone Top de linha, o tão aguardado Galaxy S III que será provido de um chip quad-core, e foi projetado para disputar mercado com o Iphone 4S da Apple

Fonte: Olhar Digital

                      Se você gostou deixe um comentário!