468x60px

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Melhore o desempenho do seu PC utilizando as ferramentas do Windows 7.

Com o passar do tempo é normal que o computador fique mais lento. Cada vez que você executa uma ação no seu PC, como abrir uma pagina da internet, fazer downloads, instalar e desinstalar programas, sua máquina vai reunindo varias informações, que acumuladas vão deixar o seu micro mais lento.

Por isso é altamente recomendado realizar algumas tarefas que visam melhorar a performance e manter o bom desempenho do PC.

Só utilizando as ferramentas do sistema já é possível dá uma baita melhorada. O Windows 7 por exemplo oferece muitas ferramentas que fazem o seu computador durar mais e mais.

Para deixar seu computador mais rápido bastar seguir este tutorial e você irá notar uma melhora significativa na performance da sua maquina.

1 - Abra o menu INICIAR - "Todos os programas" - "Acessórios" - "Ferramentas do Sistemas".

   
Aqui você encontra algumas soluções para realizar uma verdadeira faxina.
Começando pela Limpeza do Disco.

Essa ferramenta serve para reduzir o número de arquivos desnecessários no Disco Rígido (HD), e tornar suas tarefas mais ágeis.

Primeiro escolha a unidade de disco que deseja limpar, em seguida marque as caixinhas com o conteúdo que deseja remover, feito isso clique em OK e depois Excluir Arquivos. No topo da janela a "limpeza de disco" ainda oferece a aba "Mais opções"


Esse guia apresenta duas possibilidades. A primeira é programas e recursos.

 
Ao clicar em limpar você será direcionado para a pagina acima, nela é possível visualizar todos os programas instalados. Caso perceba algum que não utilize, selecione-o e clique em desinstalar.
Mais só apague o que você conhece é não lhe for mais util. Caso desconheça alguma programa é melhor deixa-lo instalado porque a sua remoção em vez de melhorá pode é causar mais danos na máquina.

 
Outra opção é remover os pontos de restauração do Sistema.
Ao selecionar essa opção todos os pontos serão apagados, menos o ultimo.

   
Você pode usar também uma das ferramentas mais poderosas quando se trata de melhorá o desempenho do PC. O " Desfragmentador de Disco". A função é reorganizar os dados dentro do seu HD. Quando o seu conteúdo está fragmentado cria uma maior dificuldade de encontra-los e reunir essas informações, deixando-o mais lento.

Dependendo de quantos arquivos tem na sua máquina, esse procedimento pode demorar alguns minutos ou várias horas, mais você pode continuar usando o computador durante todo o processo.

Outra coisa que pesa no desempenho do sistema é o excesso de programas carregados na memória. Quando instalamos um programa a maioria já vem configurado para iniciar junto como Windows e boa parte deles sem grandes utilidades.


 Para carregar apenas os programas que serão uteis pra você como o Antivirus por exemplo. Clique em INICIAR e digite "MSConfig" e clique em pesquisar, depois seleciona a aba "Inicialização de Programas".

Aparecerá uma lista com todos os softwares que iniciam junto com o sistema, que acarreta naquela demora para inicialização da máquina que tanto nos irrita.
Marque só os que você quer que seja iniciado junto com o sistema em seguida clique OK, e pronto.

Com essas dicas sua máquina ficará "Novinha" em Folha!!


                     Se você gostou deixe um comentário!


Leia também:
  1. As melhores plataformas para criação de sites
  2. USP lança um portal para oferecer cursos onlines e gratuitos
  3. Samsung apresenta novo Galaxy Ace 3