468x60px

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Google Crhome tira a Liderança do Internet Explorer

Depois de uma semana de expectativas, foi confirmado que o Crhome ultrapassou o Internet Explorer como o navegador mais utilizado do mundo pela primeira vez num prazo de 30 dias ininterruptos.

De acordo com a pesquisa da StatCouter divulgada na ultima sexta-feira, o navegador do Google ficou com 32,43% de todo tráfego na web no mês de maio em todo o mundo, contra 32,12% do Internet Explorer da Microsoft . Ao todo foram analisados 15 bilhões de visualizações de páginas.

Em abril o Explorer tinha 34,07% das navegações contra 31,23% do rival Google Crhome.
A pesquisa ainda mostra que o Mozilla Firefox ficou em terceiro lugar, com 25,55% ante 24,85% no mês anterior.

Google Crhome tira a Liderança do Internet Explorer

O Safári, navegador empregado nos computadores da Apple, passou de 7,13% para 7,09% entre os dois meses. Enquanto isso o Opera - Navegador que além de usado em computadores funciona  também em dispositivos moveis, saiu de 1,72% para 1,77%, de acordo com a pesquisa.


Vale lembrar que o Opera virou alvo de compra da rede social Facebook, que segundo boatos pretende ter seu próprio navegador. Os outros navegadores do mercado tiveram suas participações reduzidas de 1,04% para 0,98%.

"Enquanto as atenções recentes foram focadas na batalha entre Google Crhome e o Internet Explorer, o browser Mozilla e seus membros legais não podem ser subestimados pelo mercado", comentou o presidente da StatCouter, Aodhan Cullen. Houve um aumento de 0,6% no uso do navegador Firefox, provavelmente são usuários vindos do Explorer, o que ajudou o Crhome a se posicionar em primeiro lugar.


                               Se você gostou deixe um cometário!