468x60px

sábado, 30 de junho de 2012

Instagram lança sua plataforma Web

O Instagram serviço que permite o compartilhamento de fotos por meio de celulares e tabletes, inaugurou nesta sexta feira (29) a sua plataforma web, agora o usuário também pode comentar ou curtir as fotos do serviço através do seu navegador do computador.

Antes isso só poderia ser feito pelos aplicativos da empresa.

A nova plataforma permite que o usuário acesse sua conta e edite suas informações.
Também poderá curtir e comentar as fotos de amigos pela internet.

Antes da atualização era possível ver fotos feitas no Instagram direto do computador, mas não havia a possibilidade de interação com o usuário.

Lembrando que o Instagram foi comprado pelo Facebook por U$ 1 bilhão. A empresa foi fundada por Systrom e pelo paulistano Miker Krieger


O brasileiro passou a maior parte da sua vida em São Paulo e se mudou para os Estados Unidos em 2004, para estudar na Universidade Stanford. 


Miker Krieger chegou a trabalhar Meebo, uma empresa relacionada a mensageiros instantâneos, antes de ser convidado por Systrom a se juntar ao Instagram.

Intagram lança uma versão para Web

Systrom também frequentou a Universidade de Stanford e foi estagiário na Odeo empresa que mais tarde se tornaria o Twitter

O atual CEO do Instagram também passou alguns anos trabalhando no Google com produtos como o Gmail. O primeiro produto criado pela dupla foi o Burbn que no decorrer dos anos o aplicativo sofreu profundas mudanças e se tornou o Instagram.

Fonte: G1 Tecnologia

                                          Se você gostou deixe um comentário!

Leia também:
  1. Conheça alguns aplicativos que ajudam a poupar bateria do seu Smartphone
  2. Como ressuscitar seu celular depois que caiu na água
  3. Aplicativos que ajudam a monitorar o trânsito e se livrar de engarrafamento