468x60px

sábado, 16 de junho de 2012

Microsoft deverá anunciar que irá lançar seu próprio Tablet.

A expectativa do mercado é que nos próximos dias a Microsoft anuncie seu próprio tablet em um evento promovido pela empresa. A intenção da Microsoft é "roubar" um espaço que vem sendo dominado pelo Ipad da Apple.

Até agora a empresa tem confiado nos seus parceiros para desenvolver tabletes com a plataforma Windows RT, mais se as expectativas se confirmarem isso deverá mudar em breve.

De acordo com o AlltingsD, o evento agendado pela empresa no dia 18/06, vai servir como palco para o anúncio de que a Microsoft desenvolverá o seu próprio tablet.

A Gigante da Tecnologia chegou a conclusão de que a melhor forma de promover a sua plataforma para tablets (Windows RT) é competindo diretamente com a Apple e desenvolver seu próprio dispositivo.

A empresa prepara tanto tabletes com processadores ARM - que rodarão no Windows RT - quanto dispositivos com processadores tradicionais do PC, que rodariam no Windows 8.

Dessa forma o Windows estaria presente tanto em tabletes próprios, como em dispositivos dos tradicionais parceiros da Microsoft. Acer, Dell, HP e Lenovo por exemplo já demostraram um real interesse em desenvolver dispositivos com a plataforma Windows.

                        Se você gostou deixe um comentário!