468x60px

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Conheça as profissões mais exigentes na área de TI

Tecnologia da Informação é uma das áreas mais exaustivas e estressante do mercado de trabalho, exigindo que o profissional esteja atento 24 horas por dia e sete dias por semana.

Para entender quais são os empregos mais exigentes na área de tecnologia da informação a empresa Emerson Network Power, fornecedora de serviços de TI, ouviu 800 profissionais da área, na Asia, Europa, America Latina e Estados Unidos e descobriu que no topo da lista está o diretor-executivo.

De acordo com o relatório "Os empregos mais exaustivos de TI", mostra que os profissionais da linha de frente, como administrador, líder, chefe de departamento e diretor, estão ligados diretamente com o sucesso da empresa na qual trabalham e isso traduz em exigências exaustivas de trabalho.

As profissões mais exigentes

De maneira geral, a pesquisa constatou que todos os empregos de TI são extremamente exaustivos, com uma pontuação media de 71 pontos na escala de zero a cem de disponibilidade necessária. Além disso em média os profissionais de TI precisam está disponíveis para trabalhar 119 horas a cada semana de 168 horas.

"Tecnologia da Informação é uma profissão extremamente exigente", afirma Blake Carlson, vice presidente do IT Business Segment, Avoncet Products e Services da empresa Emerson Network Power.

"Eles precisam ser inteligentes, flexíveis e rápidos assim como a tecnologia que trabalham para manter. E devem ser capazes de lidar com múltiplas tarefas de uma vez, e descobrir como fazer as coisas com tempo e recursos limitados. No meu entendimento os Profissionais de TI são uma especie especial", completa.

Veja abaixo a lista dos dez empregos mais exigentes de TI
  1. Diretor Executivo/Administrador
  2. Aquisições de TI
  3. CIO
  4. Diretor/Gerente de TI
  5. Operações de TI
  6. Gerente de Central de Processamento de Dados
  7. Engenharia
  8. Segurança de TI
  9. Desenvolvimento de Softwares/Aplicações
  10. Gerenciamento de Banco de Dados.