468x60px

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Conheça os países com a maior velocidade de conexão com a internet.

Segundo algumas pesquisas realizadas, a média de velocidade da internet brasileira
é de 5 MBps. Para muitos, isso pode significar uma excelente velocidade, mais a verdade é que estamos muito atrás de outros países menos importantes economicamente.

De acordo com estudos realizados em todo o mundo para medir a eficiência da conexão com a internet, foi constatado que a Coreia do Sul foi o país que apresentou a maior velocidade de conexão, e essa liderança já se repete por 3 anos consecutivos.

O pais asiático chegou a alcançar medias de velocidade próximas aos 18 MBps, números muito distante do que presenciamos aqui no Brasil.

Em segundo lugar aparece o Japão, que possui a metade da velocidade da Coreia do Sul, ficando com 9,1 MBps. Nessa lista, os Estados Unidos, declarado o país mais rico do mundo deixa a desejar, com apenas 3,9 MBps ocupa o 18ª posição.

internet mais veloz do mundo

Um dos motivos que representa a liderança constante da Coreia do Sul nesse ranking, é o fato da maioria da sua população residir em áreas urbanas, nos anos 2000 o número de pessoas morando em grandes metrópoles ultrapassava os 80%.

Estudos comprovam que 95% dos Sul Coreanos usam internet banda larga, tornando-se um fator positivo para a popularização do serviço e a queda nos preços.

Além disso, o governo Coreano oferece vários incentivos. Os investimentos nessa área está entre os maiores do mundo, ano passado por exemplo o país investiu quase 4% do seu PIB em Ciência e Tecnologia.

Lista dos pais com a maior velocidade de conexão com a internet.

     1º - Coreia do Sul   -  17,5 MBps

     2º - Japão  -  9,1 MBps
     3º - Hong Kong   -  9,1 MBps
     4º - Holanda  -  8,2 MBps
     5º - Letônia   -   7,8 MBps 
     6º - Suíça  -  7,2 MBps
     7º - Irlanda -  6,8 MBp
     8º - República Tcheca  -  6,7 MBps
     9º - Romênia  -  6,4 MBps
    10º- Bélgica  -  6,1 MBps
  
    18º - Estados Unidos  -  3,9 Mbps
     
    40º - Brasil - 1,8 MBps

No Brasil, apesar dos avanços dos últimos anos, as coisas ainda "engatinham". O governo brasileiro também busca incentivar as empresas privadas a investirem nessa área  para oferecer um serviço de melhor qualidade aos consumidores.

            Se você gostou deixe um cometário!


Leia também: