468x60px

sábado, 9 de fevereiro de 2013

A Cidade de São Paulo terá cobertura de internet WiFi grátis.

Nesta semana o Secretário Municipal de Serviços Urbanos da cidade de São Paulo (Simão Pedro) anunciou um projeto-piloto, que visa fornecer internet WiFi gratuita a toda população da capital paulista.

Segundo a prefeitura à principio os serviços só estarão disponíveis em áreas com grande fluxo de pessoas como a Avenida Paulista e o Vale do Anhangabaú e começarão a ser implementados no segundo semestre de 2013, mas fez questão de não determinar um prazo, devido o projeto ainda está em fase de discussão

Em seguida o sinal WiFi será estendido para bairros populosos como Cidade Tiradentes e São Miguel Paulista, mas o projeto prevê a cobertura de toda da capital no médio prazo.

De acordo com o secretario a iniciativa irá contar com recursos financeiros da própria prefeitura Paulistana, mas admite que pode buscar alternativas junto com instituições privadas para alavancar o projeto em troca da exploração de publicidade.

Cidade de São Paulo poderá ter cobertura de internet WiFi grátis

Projetos como esse são comuns em todo mundo, principalmente em países desenvolvidos. Os Estados Unidos por exemplo através de uma proposta da Comissão Federal de Comunicações está elaborando um plano "ousado" de levar internet WiFi a todo o pais, de acordo com o que publicou o Jornal El Pais.

No mandato da prefeita Marta Suplicy foi proposta uma ideia parecida, que pretendia criar uma rede WiFi que cobrisse todos os bairros da cidade, na época a prefeita tentava a releição e como não se reelegeu o projeto foi engavetado e descartado pelo seu então sucessor José Serra, que achava a ideia cara e difícil de ser colocada em prática.

Para nós usuários de internet é torcer que o projeto saia logo do papel e que venha com o minimo de qualidade possível.


              Se você gostou, deixe um comentário!


Leia também:
  1. Saiba como transferir os arquivos de um PC para o outro
  2. Conheça os países "inimigos" da internet 
  3. Conheça o Pinterest, a nova rede social