468x60px

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

A Microsoft irá aposentar também o Hotmail.

Assim como aconteceu com o Messenger, que foi integrado ao Skype e foi definitivamente desativado pela Microsoft. Agora chegou a vez de mais um dos ícones da empresa chegar ao fim.

A gigante da tecnologia anunciou que foi encerrado o fim dos testes do Outlook.com, e até o meio do ano todos os usuários do Hotmail serão automaticamente integrados a nova plataforma online, mas irá permanecer todas as antigas configurações desde senha até pastas de arquivos.

O usuário terá que escolher se fica com o domínio hotmail.com ou se migra para o outlook.com, mas ainda segundo a empresa essa é uma mudança opcional e um dos seus diretores garantiu que jamais os usuários serão obrigados a fazer a mudança de nome.

Muitos usuários adeptos do Hotmail já aderiram a versão beta do Outlook, sendo possível enviar dicas de melhorias para o funcionamento da nova plataforma.

Embora que a Microsoft tenha definido uma data para que ocorra a mudança de forma automática, os interessados já podem acessar o serviço e realizar a migração.

Microsoft vai desativar o Hotmail e migrar para Outlook

No momento o que não foi divulgado pela empresa é referente a duplicidade de nomes - Na época do lançamento do outlook.com, muitas pessoas tentaram migrar para o serviço mais se decepcionaram quando perceberam que já não havia mais seu nome de domínio disponível com a nova plataforma.

O novo serviço será integrado com as principais redes sociais - como o Facebook, Twitter e Skype. A intenção da Microsoft é unificar os seus serviços online e acredita que o Outlook tem maior potencial para seguir crescendo e continuar dominando o mercado.

Recentemente o Infotec Blog, escreveu um artigo onde falava sobre serviços de E-mail e o Hotmail foi citado como o pioneiro nessa área, além de ter a liderança mundial desse mercado em números de usuários.
Para acessar o artigo >>> Clique aqui

           Se você gostou deixe um comentário!

Leia também:
  1. Como limpar um computador corretamente
  2. Dez maneira de fazer seu PC iniciar mais rápido
  3. Como estender a vida útil da bateria do seu notebook