468x60px

domingo, 3 de março de 2013

A Guerra dos Smartfones só está começando - Galaxy SIII x iPhone 5.

A cada dia surge uma nova opção no mercado dos Smartfones, as fabricantes estão empenhadas, e buscam a "todo custo" a liderança desse segmento, que crescem em passos largos e fatura bilhões todos os anos.
Empresas como Apple, Samsung, Nokia, LG, Motorola, Sony, entre outras investem pesado para conseguir a preferência dos consumidores. 

Então o que podemos ver são celulares inteligentes capazes de realizar tarefas antes inimagináveis
em celulares comuns. Tarefas como localização por GPS, edição de fotos, planilhas, fotos e videos em alta resolução, acesso a internet e outros infinitos serviços podem ser executados facilmente nesses novos aparelhos.

Devido a mobilidade e a interatividade que esses dispositivos oferecem, os consumidores passaram a coloca-los no topo da lista de consumo quando se trata de produtos eletrônicos. As empresas fabricantes já perceberam o grande fascínio que os Smartfones exercem sobre as pessoas e em cima disso aprimoram seus aparelhos afim de atrair um maior número de consumidores.

Há uma grande diversidade de Smartfones, mas a maioria das empresas investem em aparelhos de tela grande, alta resolução, câmeras potentes, grande variedades de aplicativos e um vasto espaço para armazenamento interno e que ainda pode ser estendido com o uso de cartões de memória.

Qual o melhor Smartphone


Confira os dois principais Smartfones do mercado e suas características.



    Samsung - Galaxy SIII    

O Smartphone top da Samsung trás características inovadoras e de acordo com os especialistas é um dos melhores aparelhos Smartphone já produzido.
Possui tela de 4,8 polegadas, uma das maiores, resolução de 1280x720 pixels, tem uma excelente navegação na internet, tanto pela conexão Wifi como 3G. 

Além do GPS, possui leitor multimídia, Bluetooth,
vídeo conferência, rádio, memória para armazenamento
interno de 16 GB e expansível até 64 GB.

Com uma câmera de 8 megapixels é capaz de gravar videos em Full HD. A bateria tem duração de 660 minutos em modo de conversão e 750 horas em Standbay.
Roda o sistema operacional Android, que possibilita instalar uma grande variedade de aplicativos e outras ferramentas.
É ideal para quem busca um aparelho grande e robusto capaz de realizar as mais variadas funções.
O preço ainda é muito caro, mas a expectativa é que com o aumento da concorrência os preços tendem a baixar.


   Apple - iPhone 5   

Mais fino, mais leve e mais potente que seu antecessor o iPhone 5 trás um conceito inovador, e revolucionou o modo de usar celulares.
Possui tela retina de 4 polegadas e resolução de 1136x640 pixels, com 1GB de memoria RAM e processador dual-core de 1,2 GHz.

O design do aparelho é impecável, como de costume a Apple investe muito nesse quesito.
O aparelho roda o sistema operacional IOS que é nativo da Apple.  A câmera principal é 8 megapixels, e a segundaria de 1,2 mp, tira ótimas fotos e pode facilmente substituir uma câmera digital para muitos usurários.
Como é de praxe, o iPhone 5 não possui slots para cartões de memória, mas oferece versões de 16 GB, 32 GB e 64 GB de armazenamento.

O preço dos Smartfones ainda são "salgados", e se tratando de um produto da Apple não poderia ser diferente, o preço do aparelho no Brasil gira em torno dos R$ 2.000,00 algo inacessível para muitos.

Pelo que tudo indica, essa briga só esta começando, as fabricantes estão dispostas a conquistar a preferência dos usuários e a  disputa nos bastidores é acirrada.

Lembramos que ainda existe outras variedades de modelos de Smartfones, como o Motorola Razr, Nokia Lumia, Sony Xperia, LG Optimus, além de outros que também devem ser considerados na hora de comprar seu novo Smartphone.

                  Se você gostou deixe um comentário!


Leia também:

  1. Qual a diferença de HDTV e Full HD?
  2. Faça um raio X no seu PC sem precisar abri-lo
  3. Smartphone "interprete" e a nova aposta do Google