468x60px

domingo, 17 de março de 2013

Crie você mesmo o seu próprio aplicativo.

Que a internet é um "mar" de oportunidades isso todo mundo já sabe, o que poucos sabem é que essas oportunidades estão acessíveis à todos aqueles que quiserem se aventurar no mundo digital.

As oportunidades vão desde lojas virtuais, até sites que criam as mais variadas coisas. Mas a "bola da vez" são os aplicativos, (programas de computadores específicos para realizar uma determinada tarefa).

Atualmente existem várias plataformas online que permitem criar os mais diversos tipos de aplicativos, e que não exigem grandes habilidade em programação de computadores, basta apenas ter iniciativa e muita criatividade para desenvolver o seu Apps.

Devido ao aumento estrondoso do uso dessas ferramentas, tem empresas faturando alto e se especializando na venda de aplicativos para celulares e tabletes. De acordo com estudos realizados esse mercado fatura em torno de U$$ 15 bilhões em todo mundo.

http://www.infotecblog.com.br/

Dicas para desenvolver seu aplicativo

Se você não entendi nada de código de programação e pretende criar seu aplicativo, o ideal é que foque em um tema especifico, e se possível desenvolva algo que ainda não foi inventado, que realize tarefas úteis, que tenha uma interface agradável e seja fácil de usar.

O Android é o sistema operacional móvel que tem o maior número de aplicativos disponíveis, mas na hora de criar o seu, o recomendado é que analise a plataforma onde ele vai rodar. Se você quiser atingir um maior número de usuário seria interessante desenvolve- lo para outros sistemas também, como o iOS e o sistema java.

No momento que estiver desenvolvendo seu aplicativo e antes do lançamento, realize testes com frequência para evitar erros na hora da utilização, assim você fideliza os usuários e a chance deles recomendarem seu software aumenta.

Se possível construa aplicativos leves e que não consuma tanta bateria e conexões dos aparelhos.
Com essas dicas seus aplicativos se tornam mais interativos, simples de usar e tem mais chance de se popularizar.

Se a ideia é ganhar dinheiro com o seu software, será preciso dedicação e planejamento, considere a ideia de disponibilizar o aplicativo gratuitamente e lucrar com publicidade.

Plataformas para criar Aplicativos

           Mimplt
Com foco no usuário final, essa ferramenta ainda tem o funcionamento limitado, mas está sendo melhorada para alcançar níveis mais avançados, mantendo a ideia de que qualquer pessoa possa usar a plataforma e criar seu próprio apps de forma gratuita.

           Red Foundry
Oferece uma solução completa para criação e gerenciamento de aplicativos moveis, não precisa conhecer nada de programação, tudo é construído baseado no conteúdo, tem diversas ferramentas e é muito simples de usar.

           ViziApps
É uma ferramenta online, que permite a criação de aplicativos de forma simples e sem precisar digitar nenhuma linha de código. Ainda inclui  uma interface para gerenciamento de dados.

           Vivo meu App
Sistema online da operadora de telefonia Vivo, onde é possível criar aplicativos para multiplataformas, totalmente gratuito, e sem programação.

           Easy App
Plataforma criada por uma empresa brasileira, que dispõe de um layout onde é possível inserir as informações que vão esta disponível no aplicativo final.
Com poucos cliques é capaz de criar um aplicativo para iOS, Android e Black Berry.

           Universo.Mobi
Disponibiliza gratuitamente ferramentas que possibilitam a criação de aplicativos por qualquer pessoa para sistema Android, iOS e Java.



Conclusão:
A nossa intenção não é indicar a melhor plataforma para realizar essa tarefa, e sim, mostrar que todas as plataformas citadas são de fácil manuseio e permite facilmente criar aplicativos uteis e capazes de se tornarem populares.

O sucesso é fruto de muita determinação, trabalho acima de tudo e uma certa dose de criatividade. Se sua intenção é desenvolver algo para facilitar a vida das pessoas, está no caminho certo.

Preze sempre pela lealdade, dignidade e ética acima de tudo. Nunca desista dos seus objetivos que o reconhecimento virá com o tempo.

        Se você gostou deixe um comentário!

Leia também: