468x60px

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Os aplicativos estão revolucionando a maneira de pedir táxi.

Os aplicativos de táxi, estão cada vez mais populares na ruas das capitais brasileiras, e desde de então tem mudado de maneira radical a forma dos usuários solicitar um táxi.

Pessoas que já utilizam o aplicativo aprovam a praticidade com que os apps realizam a tarefa. Com apenas alguns cliques e em menos de cinco minutos é possível disponibilizar um táxi.

As empresas de táxi e os próprios taxistas também aprovam a ideia, muitos afirmam que com os novos aplicativos o tempo em que o táxi fica ocioso diminuiu, e a segurança dos usuários também aumentou devido a diminuição no tempo de espera.

Várias empresas vem se destacando nesse segmento. A 99 Táxis por exemplo já tem mais de 5 mil veículos cadastrados e só no mês abril intermediou mais de 100 mil corridas. Um dos diferenciais da empresa, é que não cobra taxas do passageiro e nem do taxista.

Por outro lado a empresa Táxi Beat cobra uma taxa fixa de R$ 2,00 por corrida do taxista - não há cobrança para o cliente, mas o usuário tem a opção de escolher o motorista e o veiculo, através de avaliações feitas por outros passageiros.

maneira facil de chamar taxi com aplicativo

Segundo as empresas de táxi, mesmo cobrando uma taxa por corrida os aplicativos são mais rentáveis para os taxistas. As empresas que utilizam rádio táxi pagam mensalidade, uma porcentagem sobre cada corrida e ainda tem os impostos o que acaba aumentando os custos e diminuindo os lucros.

Algumas empresas estão migrando do modelo de rádio táxi, para o sistema de aplicativos. Essa mudança reflete principalmente na diminuição os custos operacionais, contratação de mão de obra e tempo de espera.

Regulamentação do Serviço
Devido a rápida adesão dos clientes e taxistas aos aplicativos, a associação e o sindicato da categoria estão atentos e já se movimentam para regulamentar esse novo serviço.

A Adetax (Associação das Empresas de Táxis de São Paulo) se mostra favorável a ideia dos novos aplicativos e informa ainda que a medida irá favorecer tanto passageiros quanto taxistas, criando um vínculo maior entre ambos e aumentando a segurança.

Alguns Aplicativos de Táxi

Simples e Rápido, pode solicitar a corrida e pagar de várias formas, dinheiro, cheque ou cartão, monitora o pedido em tempo real. Android e iOS


Táxi Beat
Bem mais popular em países da Europa, já começa a ganhar adeptos aqui no Brasil, é um dos aplicativos mais premiados da categoria. Android e iOS


Easytaxi
Apesar de muito recomendado, está disponível apenas em algumas capitais. Além do aplicativo é possível pedir um táxi pelo site. Android e iOS.

            
O aplicativo disponibiliza informações sobre o taxista e carro que irá buscar o passageiro, tem monitoramento em tempo real. Android e iOS


       Se você gostou deixe um comentário!

Leia também: