468x60px

sábado, 25 de maio de 2013

Lançamento da Nokia, Lumia 925 tem câmera fotográfica avançada.

A Nokia apresentou no dia 14 de maio o novo aparelho desenvolvido pela companhia, o Nokia Lumia 925. O grande destaque do novo smartphone é a câmera PureView, com tecnologia de lente mais avançada que as demais, software de imagem de última geração para capturar imagens com alta e baixa luminosidade, além de imagens e vídeos mais nítidos.

Segundo o fotógrafo de casamento João Salamonde, esses novos aparelhos com câmeras mais desenvolvidas são interessantes para a democratização da fotografia, o que não tira o lugar do profissional. “O fotógrafo profissional não perde seu espaço. É interessante ver que a cada atualização das câmeras, mais pessoas se interessam em tirar fotografias de maneira amadora”.
A opção Câmera Smart, presente neste novo aparelho, também estará disponível para atualizações de todos os smartphones Lumia Windows Phone 8. Com ela, o usuário poderá capturar 10 imagens de uma só vez, e ainda poderá editá-las no próprio telefone. 

O celular com a câmera mais potente.

Para o também fotógrafo de casamentos Stefano Aguiar, “até os fotógrafos profissionais gostam de tirar fotos com celulares, pois nem sempre no dia-a-dia a câmera profissional está a postos. É um material caro, que deve ser transportado com cuidado, e é nessa hora que o celular se torna presente”.

Já o fotógrafo de eventos Rogério von Kruger explica que “a fotografia acessível nas lentes dos celulares faz com que os fotógrafos profissionais se preocupem cada vez mais em estudar e se atualizar com as novidades do mercado, afinal, precisam ter um diferencial, que só é alcançado com muita dedicação e estudo”.

O Nokia Lumia 925 vai custar inicialmente, 469 euros, e será lançado primeiramente no Reino Unido, Alemanha, Itália, Espanha e China e depois, nos Estados Unidos. Ainda não há previsão de quando o aparelho chegará no mercado brasileiro.


          Se você gostou deixe um comentário!