468x60px

sábado, 15 de junho de 2013

USP lança portal para oferecer cursos superiores gratuitos.

A Universidade de São Paulo (USP), em parceria com o portal Veduca, lançou no ultimo dia 12, uma plataforma que vai permite oferecer cursos gratuitos aos alunos interessados. Os cursos serão ministrados pelos professores da USP.

Esse modelo de ensino não é novidade no mundo. Universidades renomadas como Stanford, Harvard e MIT, são os pioneiros nessa área e algum tempo já oferecem cursos nesses moldes.

A principio será oferecido dois cursos - Física Mecânica Básica e Probabilidade e Estatista. Todo o conteúdo do curso será o mesmo oferecido aos alunos que cursam a graduação presencial.

Os cursos terão duração de 3 meses, e qualquer pessoa pode participar, sem restrições. Serão compostos de aulas gravadas e questionários. Ao final do período, já na primeira quinzena de dezembro, os alunos poderão optar por fazer uma prova final presencial.

Os alunos que fizerem a provar e obtiver rendimento satisfatório, receberá um certificado assinado pelos professores. Já os que optarem em fazer a prova online e tiver bons resultados receberão um certificado eletrônico.


Os certificados não poderão ser usados para trocar por créditos na graduação ou pós-graduação, mas a direção da Universidade já estuda essa possibilidade.

A iniciativa é considerada um teste para tentar entender como funciona o cenário da educação a distancia com o uso de novas plataformas.

Os interessados já podem se cadastrar no portal Veducahttp://veduca.com.br/.

Fonte: Site Oficial da USP

                          Se você gostou deixe um comentário!

Leia também:
  1. Saiba como ressuscitar o MSN Messenger
  2. Como o brasileiro usa a internet?
  3. Crie você mesmo o seu próprio aplicativo