468x60px

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Moby Dick Ebooks chega ao mercado.

Em 1851, quando o escritor novaiorquino Herman Melville lançava Moby Dick, sua obra mais emblemática e visionária, não havia internet, celular ou TV a cabo. 

Ainda assim, a história da obstinada baleia que se tornou obsessão de vida e morte para o atormentado Capitão Ahab virou clássico da literatura e ganhou mundo, influenciando artistas e obras em várias mídias ao longo dos anos. 

162 anos depois, virou nome de livraria digital – e aqui no Brasil. “Além da homenagem à obra-prima de Herman Melville, é sinônimo de referência de mercado”, diz Leandro Barros, um dos fundadores da Moby Dick Ebooks.

A própria criação da empresa é igualmente um relato de aventura. “Eu e meus dois sócios viemos de mundos diferentes. A Regina Parra é artista plástica, o Roberto Procópio é escritor e eu sou especialista em Tecnologia da Informação”, conta Leandro Barros. “E foi justamente da junção dessas habilidades tão diferentes que nasceu a ideia de montar uma e-bookstore diferenciada, capaz de oferecer uma experiência fácil, rápida e prazerosa a usuários de tecnologia e amantes de livros”.

Essa diferenciação começa já na primeira visualização da Moby Dick Ebooks. Ao acessar o portal, o internauta tem à sua frente um cenário clean e objetivo com abas que abrem submenus categorizados para facilitar a busca do título ou autor. 

leitor de livros digitais

Quando encontra o e-book, basta um clique na imagem para obter informações como resumo da obra, preço, formas de pagamento, formato disponível e tipos de dispositivos móveis e sistemas operacionais de computador para leitura. “É preciso ser rápido e descomplicado para ter acesso ao livro no iPad ou iPhone, dentro do ônibus ou no metrô. O usuário não quer perder tempo. Por isso, a categorização e as opções para leitura em diferentes formatos e dispositivos são tão importantes”, diz Leandro. “O download também é imediato, com ambiente seguro e blindado e primeiro acesso para cadastro finalizado em questão de minutos”.

A Moby Dick oferece ainda menus de Ajuda e Suporte que orientam sobre como ler e-books, com dicas sobre dispositivos suportados e aplicativos para leitura, além da seção Meus E-Books para visualização de informações de conta e dos livros comprados para download.

Criada em junho de 2013, a Moby Dick Ebooks possui nove mil títulos de mais de 200 editoras, divididos em 70 categorias. As atualizações são diárias e o plano é aumentar o catálogo para 18 mil títulos até o final do ano. “Temos a mais ampla oferta de livros digitais do mercado nacional. E o objetivo é se manter sempre no topo da onda, tal qual a lendária Moby Dick”, complementa Leandro Barros.

Para conhecer a Moby Dick Ebooks, visite www.mobydickbooks.com.br.  

No Facebook, a e-bookstore está em www.facebook.com/booksmoby


                Se você gostou deixe um comentário!


Leia também:
  1. USP lança portal para oferecer cursos onlines gratuitos
  2. Samsung apresenta novo Galaxy Ace 
  3. Google Glass: Será a maior invenção tecnológica depois do iPad?