468x60px

terça-feira, 2 de julho de 2013

Nero disponibiliza app grátis para iPhone

NeroKwik conecta e compartilha fotos em dispositivos iOS e Android, além de redes sociais como Facebook e Google+

Você sabia que seis em cada dez consumidores com álbuns fotográficos em dispositivos móveis ou em serviços online têm dificuldade em localizar, acessar ou sincronizar suas fotos?

Um recente estudo divulgado pela Nero, distribuidora global de softwares multimídia, mostra que 76% dos consumidores têm 25 ou mais fotos em dispositivos diversos, como smartphones, tablets e PCs, e 52% disponibilizam suas fotos em mais de uma rede social ou em serviços de armazenamento online, como Facebook, Google+/Picasa, Flickr, Instagram e Dropbox. "Encontrar fotos em diferentes dispositivos e serviços online é um grande desafio para o consumidor de hoje - e isso tende a ficar mais difícil", diz Martin Stein, chefe de Produtos da Nero.

Em resposta a este crescente problema, a Nero passa a disponibilizar gratuitamente um novo aplicativo para iPhone e iPad em sua plataforma NeroKwik, um serviço móvel de compartilhamento de fotos. "O NeroKwik reinventa o compartilhamento de forma inteligente, social e simples tanto para visualizar quanto para partilhar as fotos onde quer que estejam", explica Stein.

O NeroKwik conecta as fotos em dispositivos iOS e Android, além de redes sociais como Facebook e Google+. Para isso, ele cria um catálogo baseado na nuvem com miniaturas em alta resolução de todas as fotos do usuário. As fotos originais, em tamanho real, permanecem onde estão. Assim é possível que cada foto - até mesmo as que acabaram de ser tiradas - fique disponível de forma instantânea e automática em qualquer dispositivo através do NeroKwik.


Inteligente
O NeroKwik é visual e pode ser operado por toques. As fotos são organizadas automaticamente em Tapestries, que são colagens de fotos em diferentes tamanhos. Os Tapestries ajudam o usuário a buscar em centenas de fotos e encontrar aquelas que quer rapidamente e sem se aborrecer.

Outra novidade legal do aplicativo é que os usuários podem dar notas a suas fotos - e as favoritas são exibidas em tamanho maior no Tapestry. Na visualização social, os usuários podem ver quais são as mais populares entre os amigos no Facebook e no Google+.

Social
Os Tapestries podem ser compartilhados de diversas formas - podem ser enviados por email, por mensagem de texto ou postados no Facebook ou Google+. Ao contrário dos álbuns estáticos, o Tapestry evolui continuamente com base nas interações das pessoas. Por exemplo, quando alguém curte uma foto num Tapestry ele é atualizado, e a imagem curtida fica maior.

Simples
O NeroKwik reúne automaticamente todas as fotos que os usuários têm em dispositivos móveis, computadores e redes sociais.
O aplicativo NeroKwik para iPhone e iPad já está disponível na App Store. O NeroKwik para Android também já está disponível gratuitamente na Google Play e na Amazon App Store.


Metodologia da Pesquisa
Em nome da Nero, a Suite 48 Analytics, agência de pesquisas de fotografia móvel, realizou o estudo com 1.004 consumidores com mais de 25 fotos armazenadas em seu computador, smartphone ou tablet. A pesquisa foi realizada em janeiro de 2013. A margem de erro é de mais ou menos 3%.

Sobre a Nero
A Nero  cria softwares que ajudam os consumidores em todo o mundo a aproveitarem suas fotos, vídeos e músicas. O serviço NeroKwik oferece aos consumidores uma forma simples, inteligente e social de compartilhar fotos em dispositivos móveis, no armazenamento em nuvem e nas redes sociais. A Nero tem escritórios em Glendale - California - EUA, Karlsbad - Alemanha, Yokohama - Japão e Hangzhou - China.
# # #

Nero e os respectivos nomes de produtos são marcas comerciais ou marcas registradas da Nero AG. Outros produtos e nomes de marcas podem ser marcas comerciais dos seus respectivos proprietários e não implicam afiliação, patrocínio ou colaboração com seus proprietários. © 2013 Nero. Todos os direitos reservados.


                 Se você gostou deixe um comentário!