468x60px

terça-feira, 17 de setembro de 2013

iSketchnote: papel, caneta e iPad

Não há como negar, os tablets representaram uma revolução em diversos aspectos da vida cotidiana. Algumas pessoas não vivem mais sem seus aparelhos com super telas e os utilizam no trabalho, para leitura ou lazer.

As vantagens e facilidades deste tipo de dispositivo móvel ganham cada dia mais adeptos, mas ainda há aqueles que não dispensam o uso da boa e velha dupla: o papel e a caneta.

E foi focando neste público que surgiu a iSketchnote. A novidade é uma capa para iPad que tem como atrativo a possibilidade de escrever qualquer coisa em um papel normal, com uma caneta normal, e ter uma versão digital na tela do tablet em tempo real.


O projeto surgiu como crowdfunding no site Kickstarter e ganhou apoio massivo dos internautas.
O iSketchnote já arrecadou mais de US$ 76 mil, mais do dobro da meta inicial de US$ 30 mil que precisavam para financiar a produção do acessório.

“Nenhuma das tecnologias atuais oferece experiências com papel e caneta. Agora, você poderá manter seus hábitos e usar a única tecnologia que permite digitalizar rascunhos e notas em tempo real. Sem papel específico. Sem caneta eletrônica. Só o iSketchnote”, diz a página do projeto no Kickstarter.

A novidade deve chegar em maio de 2014 no mercado.

Por Nathan Marino



Leia também: