468x60px

terça-feira, 22 de outubro de 2013

De celulares a tablets, tecnologia 4K domina cenário da Copa 2014

Grandes vedetes da IFA em Berlim, dispositivos de reprodução e captura com suporte a Ultra HD começam a se tornar acessíveis e prometem dominar a cena na Copa. Antenada na tendência, Nero já tem aplicativo que edita e prepara vídeos para reprodução 4K
mercado mundial de TVs Ultra HD 4K vai fechar 2013 com vendas de 780 mil unidades, segundo a consultoria Futuresource. No ano que vem, a previsão é de comercialização superior a 1,2 milhão de televisores – boa parcela dos quais para o público brasileiro, turbinado pela Copa do Mundo e pelas Olimpíadas 2016. 
A tendência de crescimento exponencial no uso da tecnologia 4K, que oferece imagens com resolução quatro vezes mais alta que a do Blu-ray, já foi amplamente observada na feira IFA, de Berlim, a mais importante da Europa em tecnologias ascendentes. Nela, o UHD foi a grande vedete não só em televisores mas ainda em smartphones, notebooks e tablets.

Antenada na tendência, a companhia alemã Nero acaba de trazer ao Brasil um pacote de software para editar e assistir conteúdos em 4K em PCs com Windows. A solução está integrada ao Nero 2014 Platinum, suíte topo de linha da empresa, já disponível nas lojas, megastores e livrarias brasileiras (em versão caixa) e na loja virtual da Nero (em versão download) por R$ 269. 
O programa tem diversas opções para editar conteúdo 4K, além de criar efeitos, convertê-los e exportá-los. E se não houver um vídeo disponível, fotos podem ser sincronizadas ao ritmo de músicas, em poucos cliques, se transformando em show de slides Ultra HD 4K.

“Muita gente já começa a viver a febre da novidade UHD, mas esquecendo um detalhe”, diz Daniel Benz, Vice Presidente Internacional de Vendas da Nero. “O ponto é que sem um aplicativo à altura não é possível usufruir da qualidade de imagens 4K. É aí que o Nero 2014 Platinum entra.”

Segundo Benz, mesmo a questão de disponibilidade de conteúdos em 4K, por vezes citada como impedimento a uma curva de aceitação mais rápida, é “irreal”. Para ele, “até sem saber, muitos usuários usam o 4K há tempos – no caso de fotos, por exemplo, várias câmeras digitais e smartphones há muito ultrapassaram os 8.3 megapixels, que dão resolução de 3840 por 2160 pixels. 
Televisão de 4K

Agora, com o UHD há telas capazes de mostrar essas imagens em sua real resolução. Essas características nos fazem apostar com certeza no sucesso do Nero 2014 Platinum no Brasil, país que já conta com mais de 35 milhões de usuários de outros programas da Nero.”

O consumidor brasileiro pode obter mais informações sobre o Nero 2014 e suas ferramentas para Ultra HD em www.nero.com/ptb

Sobre a Nero
A Nero cria aplicativo que auxiliam os consumidores a aproveitarem seus vídeos, suas fotos e suas músicas. A Nero desenvolve um pacote multimídia largamento utilizado, composto de aplicativos poderosos para gerenciamento de mídias, reprodução e edição de vídeos, conversão, cópia de segurança, sincronização de arquivos e gravação de discos. O serviço NeroKwik oferece uma forma simples, inteligente e social de compartilhar fotos em dispositivos móveis, em serviços de armazenamento na nuvem e nas redes sociais. A Nero possui filiais em Glendale, Califórnia nos EUA, em Karlsbad na Alemanha, em Yokohama no Japão e em Hangzhou na China.
Leia também:
  1. Aplicativo remunera usuários para responderem pesquisas
  2. Aplicativos estão revolucionando a maneira de pedir táxi
  3. Consumidores não serão mais obrigados a contratar provedor de internet