468x60px

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Companhia das Letras fecha acordo com Moby Dick Ebooks para títulos digitais

Parceria soma novos 800 livros às estantes da primeira livraria brasileira 100% voltada a e-books.

A startup Moby Dick Ebooks (www.mobydickbooks.com.br), primeira livraria digital brasileira exclusivamente voltada à comercialização de livros eletrônicos, acaba de fechar acordo com a editora Companhia das Letras para distribuir seus títulos digitais para diversos formatos de e-readers com tecnologia DRM.

A nova parceria vai adicionar mais de 800 títulos de ficção e não ficção às estantes virtuais da Moby Dick, entre os quais lançamentos aguardados, como, por exemplo, a segunda parte da biografia de Getúlio Vargas, Getúlio (1930-1945), um novo e-book de poesias do curitibano Paulo Leminski, intitulado Vida, e a reedição de várias obras de Vinicius de Moraes.

Melhores livrarias digitais

Com o acordo, revela Leandro Barros, Diretor de Marketing e um dos fundadores da livraria virtual, a loja ultrapassa pela primeira vez os 15 mil títulos, meta que vai de acordo com o objetivo de chegar a 18 mil livros até o final do ano. “Mais do que apenas quantidade, a Companhia das Letras nos traz o prestígio de oferecer ao leitor exigente alguns dos maiores clássicos das literaturas brasileira e mundial, em edições requintadas e excelentes traduções”, diz Leandro. “Só de ganhadores do Nobel de Literatura, são mais de dez.

Segundo ele, a entrada da editora marca também o início das atualizações diárias do site, de forma a ter disponíveis as obras tão logo sejam lançadas. No total, a Moby Dick já está com livros de 250 editoras do Brasil e do Exterior. Não é pouco para uma empresa que abriu suas portas virtuais há menos de quatro meses. 

Além do retorno positivo no site, com o crescimento de interesse dos brasileiros por obras em formato digital, a nova e-book store nacional vem se expandindo nas mídias sociais, onde ancora seu relacionamento direto com o público.