468x60px

domingo, 17 de novembro de 2013

A Microsoft anuncia que não dará mais suporte ao Windows XP.

A Microsoft anunciou que a partir de abril de 2014 não prestará mais suporte e não irá mais lançar novas atualizações para o Windows XP.

Isso quer dizer que, se a partir dessa data você continuar a usar o sistema, você estará sujeito a todos os tipos de ameças virtuais e estará mais vulnerável a eventuais erros que possam vir a ocorrer.

Lembramos que mesmo sem o suporte e as atualizações, o sistema continuará funcionando normalmente, mas a chance do seu PC ser invadido por vírus aumenta, e estará mais propicio a apresentar erros de segurança, travamentos, lentidões e falha de inicializações.


Apesar da notável evolução dos PCs, o mais novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 8 ainda é restrito a alguns computadores. Muitos PCs não suportam a nova versão do sistema, o que inviabiliza a troca diretamente do XP para o Windows 8.

Para que o seu computador possa rodar o Windows 8, os requisitos mínimos são:

  • Processador: 1 gigahertz (GHz) ou mais rápido
  • RAM: 1 gigabyte (GB) (32 bits) ou 2 GB (64 bits)
  • Espaço disponível no disco rígido: 16 GB (32 bits) ou 20 GB (64 bits)
  • Placa gráfica: Microsoft DirectX dispositivo gráfico 9 com driver WDDM

A própria Microsoft afirma que, se não for possível instalar o Windows 8 na sua máquina atual, talvez esteja na hora de comprar um computador mais moderno. Isso trata-se de uma mudança natural que uma hora terá que acontecer.

O Windows XP é considerado um dos produtos mais bem sucedidos criado pela Microsoft, a prova do seu enorme sucesso está na sua popularidade, quase uma década após o seu lançamento o Windows XP ainda era o sistema operacional mais usado do mundo.

Agora só nos resta agradecer o XP pelos "serviços prestados" e esperar que possam surgir novos sistemas capazes de alcançar o seu enorme sucesso, isso será bom para a Microsoft e pra nós como usuários e profissionais da área.

Se você gostou deixe um comentário!


Leia também: