468x60px

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Startups Brasil auxilia universitários e profissionais a encontrar empresas.

Projeto sem fins lucrativos ajuda no desenvolvimento de startups através de mapa geolocalizado.

O Startups Brasil - foi criado com a visão de ajudar jovens estudantes ou empreendedores com ideias inovadoras e promissoras a encontrar startups onde eles possam trabalhar, desenvolver ideias e ganhar experiência profissional. O portal apresenta um mapa, bem organizado e fácil de navegar, com universidades e startups de todo o Brasil.
 

Ao contrário do que ocorre em grandes companhias, que trabalham com processos e modelos específicos, e tornam o profissional menos livre para expressar suas ideias, a grande vantagem das startups para estudantes universitários e recém-formados está na ampla capacidade de desenvolvimento profissional, já que o ambiente exige que o jovem adquira conhecimento nas diversas áreas da empresa, participe dos processos de decisão e tenha muito mais autonomia para sugerir ideias e projetos. 

Startups Brasil te ajuda a conseguir emprego.

Além disso, essas empresas também são porta de entrada para estudantes e formados em escolas técnicas, já que existe uma grande escassez de emprego para esses profissionais. As startups também permitem que os funcionários aprendam e exerçam a sua formação na prática, elemento essencial na experiência e na formação do novo profissional.

Empresas como Facebook, Google, Yahoo! e Ebay também já foram startups, criadas por jovens com ideias inovadoras e que, hoje em dia, são as empresas mais valorizadas no mercado mundial.

Com mais de 700 Startups, geolocalizadas e cadastradas, o portal Startups Brasil já é o maior mapa de Startups do Brasil. O objetivo do site é ajudar o maior número possível de estudantes, profissionais e técnicos a encontrarem uma empresa perto de sua casa ou da sua faculdade, e, assim, auxiliar no desenvolvimento do mercado de startups no Brasil.

Outro serviço que o portal oferece é o mapa de universidades, com cadastro de todas as instituições, o que ajuda o futuro universitário na hora de buscar uma faculdade mais próxima de sua casa. Além disso, o site possui diversas dicas de como entrar em uma startup, assim como informações sobre as áreas que existem dentro desse tipo de empresa.


 Leia também: