468x60px

sábado, 8 de março de 2014

Aplicativo permite enviar arquivos via Wi-fi sem conexão com computador

Programa está disponível para Android e iOS, além de tablets e computadores com Windows, Linux e MACs

A maioria dos usuários está em busca de aplicativos que facilitem suas atividades diárias, diante disso, o "SuperBeam" é uma ferramenta que permite transferir arquivos grandes por meio da rede Wi-fi.

O app garante que os usuários façam o compartilhamento de arquivos e pastas grandes via Wi-Fi ou NFC. O mais interessante é que o aplicativo não exige que o computador esteja conectado em uma rede Wi-fi para que seja feita a transferência.

Para funcionar o app cria sua própria rede Wi-fi e faz a transferência de arquivos, mesmo que esteja longe do roteador, O app faz transferência entre sistemas diferentes, ou seja, o usuário pode enviar fotos para um PC com Windows, Mac.

O dispositivo possui uma maior velocidade do que conexão com Bluetooth. Para os usuários que pretendem transferir pastas inteiras o app SuperBeam possui a versão super Pro.

Para que as imagens sejam enviadas, é preciso ativar a função roteador de dispositivos com Android, desta forma, quando esta transferência é feita entre Android para Android, é possível parear os aparelhos, graças ao QR Code ou NFC.

Wi-fi mais veloz do mundo.

O aparelho irá funcionar como roteador e também como servidor, desta forma, transferir muitos aplicativos podem diminuir sua bateria. Já a possibilidade de transferir arquivos para um iPhone ou iPad é feita com sucesso, apesar de alguns vídeos não conseguirem completar o processo, mas no PC ou MAC, com endereço fornecido pelo aplicativo basta acessar e baixar todo o conteúdo.

O SuperBeam permite que o usuário faça transferência de arquivos para smartphones com Android, além da possibilidade de enviar entre smartphones com Android e computadores com Windows, Linux e MAC.

Desta forma, o grande diferencial deste aplicativo é a possibilidade de não utilizar uma rede local para transferir arquivos em alta velocidade. De qualquer maneira, para aqueles que desejam enviar muitas imagens e vídeos gravados o app é uma excelente alternativa.

Veja também Galaxy S5, saiba mais sobre o novo smartphone da Samsung

Produzido por: Tecnologia na Mão


Leia também: