468x60px

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Aprender Inglês pode ser mais fácil do que você imagina.

Ter domínio em um segundo idioma, seja o inglês ou o espanhol, é algo indispensável atualmente, principalmente porque vivemos num mundo mais globalizado, e o mercado de trabalho se torna cada vez mais exigente.

Mas além da simples obrigação de falar uma nova língua, o que realmente leva ao aprendizado, é o interesse em querer desenvolver algo novo.

Temos relatos de pessoas, que aprenderam outra língua, sem nunca ter frequentado uma escola de idiomas. Pessoas que hoje são fluentes apenas praticando no dia a dia.

Para o mercado de trabalho o domínio em outro idioma principalmente o inglês, é algo muito apreciado pelas empresas, e para quem já está empregado, o aprendizado pode vir acompanhado de uma promoção ou aumento salarial.

Na área de tecnologia por exemplo, o inglês é requisito básico para o profissional desenvolver bem o seu trabalho, os melhores manuais e livros de informática estão escritos em inglês, e para quem pretende fazer cursos voltados para TI, é bom se preparar, pôs são bem poucas as certificações onde as provas e os materiais estão traduzidos para o português.

Para quem pretende desenvolver o aprendizado em outro idioma e não quer ou não pode investir uma grana no momento. Existem formas eficazes de aprender outra língua sem gastar nada.

Reunimos algumas dicas para que você possa praticar e aprender outro idioma no seu dia a dia.

Como aprender ingles pela internet e aplicativos de graça

Internet
O mundo digital abriga uma infinidade de conteúdos que podem ser acessados livremente por qualquer pessoa. Com um clique rápido é possível aprender a traduzir os números de 1 a 10, pronunciar as principais cores e aprender nomes de algumas frutas.

Com a pratica do dia a dia, você irá aprender novas palavras gradativamente com essa imensa biblioteca virtual, que é a internet. Tem também o youtube, o famoso portal de vídeos mais acessado da internet, tem inúmeros materiais, e entre eles, há aulas rápidas e gratuitas de diversos idiomas, muitos desses conteúdos são ministrados por professores e integram módulos de aprendizado.

Musicas
Ouvir uma melodia, aprender as letras e tentar cantar junto, é uma técnica muito eficiente para treinar a pronuncia correta das palavras. Nesse caso o mais importante é conhecer a letra das musicas, não só em português, mas também no idioma não qual a musica esta sendo interpretada, isso ajuda a se familiarizar com as palavras.

Filmes
Assistia filmes de seu interesse sem legenda e com o áudio em inglês e tente entender cada uma das frases com base no acontecimento das cenas. Isso ajuda a "afiar" os ouvidos e expandir o seu vocabulário.

Livros
Comprar livros em inglês, e ler o seu texto original, ajuda a se situar nas palavras que já conhecemos e a melhorá o contexto geral. Preocupe ir grifando as palavras que você ainda não conhecia, e depois tente pesquisar o seu significado no dicionario.

Aplicativos
Existem diversos aplicativos para celulares e tablets (pagos e gratuitos) que ensinam outras línguas. Muitos oferecem jogos interativos, e outros exercício teóricos e práticos.
Ex: 
Caso tenha algum amigo que também tem interesse em aprender um outro idioma, pratiquem juntos, combinem de se falar no bate papo, ou trocando e-mail em outro idioma, além de ser divertido, um irá ajudar o outro a assimilar, escrever e pronunciar as palavras corretamente.

Então não se esqueça: leitura, filmes,musicas, livros e aulas na internet são possibilidades acessíveis e eficientes para aprender uma nova língua. 

                          Se você gostou deixe um comentário.

Leia também: