468x60px

sábado, 19 de abril de 2014

Como descobrir se o seu vizinho esta roubando sua internet Wi-Fi?

Se você utiliza um roteador em casa e não colocou senha de segurança na sua rede Wi-Fi, é bem provável que outras pessoas estejam utilizando a sua conexão com a internet indevidamente.

Mas se você configurou uma rede sem fio, e habilitou corretamente todas as opções, gerando uma senha de acesso, mas mesmo assim a sua internet parece está mais lenta que o normal, alguém pode ter conseguido acesso à sua senha.

Para descobrir se tem alguém roubando a sua internet e saber quantos dispositivos estão conectados na sua rede, você poderá baixar dois programa que conseguem capturar "intrusos" usando sua internet.

Existem dois softwares que fazem esse serviço com eficiência. Você poderá baixar os programas nos links abaixo. >>>>>> Who Is On My Wifi e Rede Wireless Watcher.

Como descobrir as senhas de redes wi-fi


Utilizando os Softwares 

No Rede Wireles Watcher, após terminar de fazer o download do software, instale e execute-o em seu computador, após isso selecione "opções" no menu superior.

Para definir ambas as configurações clique em "Beep no novo dispositivo" "Varredura de Fundo".

O Programa será executado em segundo plano e irá emitir um alerta no seu computador cada vez que um novo dispositivo se conectar ao Wi-Fi Gratuito.


Como saber quantos dispositivos estão conectados?

Para descobrir quantos aparelhos estão conectados à sua rede. Você deverá selecionar a opção "Play" ou clicar em "F5" do seu teclado, esse comando irá atualizar a lista e exibirá na tela os dispositivos que o estão utilizando o seu Wi-Fi naquele momento, isso incluirá o próprio roteador, além de Smartphones, tablets e outros eletrônicos que estejam conectados.


Recursos Avançados

Se você realizou corretamente todas as configurações anteriores e não localizou nenhum dispositivo suspeito conectado à sua rede. Poderá tentar um último recurso.

Clique na caixa da parte superior, e selecione a sua rede a partir da internet.


O que fazer se localizar um dispositivo estranho?

Se você encontrou um dispositivo que não faz parte da sua lista de aparelhos que utilizam a sua conexão, certamente alguém teve acesso aos seus dados de login e está utilizando a sua internet indevidamente.

Nesse caso, desligue o roteador, e se aparecer novamente os dispositivos suspeitos siga as seguintes Recomendações.

1 - Sua Rede já tem Senha >>>

Altere a sua Senha de Acesso a Rede, colocando uma senha forte. Utilize letras maiúsculas, minúsculas, números e caracteres especiais (! @ # $% & ).


2 – Sua Rede ainda não tem Senha >>>

Crie uma senha imediatamente, usando as mesmas informações acima. Isso certamente irá impedir que outras pessoas roubem a sua conexão, e conseqüentemente a velocidade da internet irá aumentar.

Os dois softwares citados são muito fáceis de usar. Não ocupam muito espaço do HD da sua máquina e não interferi no desempenho do seu computador. A única desvantagem é que ambos não têm opção de idioma português.

                Se gostou deixe um comentário!

Leia também: