Software Windows

O verdadeiro custo da espera em frente a computadores lentos.

Toda e qualquer pessoa, em algum momento, já sentiu a agonia e a frustração desta espera. esperaetilities revela quanto tempo se pode perder com isso e como remediá-lo de uma vez por todas.


Infelizmente, a lentidão do arranque do PC ocorre geralmente nos momentos mais inoportunos, principalmente quando se tem mais pressa ou, na clássica situação, no meio de uma apresentação importante.

Muitos começam a clicar compulsivamente o mouse com a intenção de “acordar” o PC de seu sono profundo, mas em vez de conseguir o que se quer, a situação só piora e o que resta é sentar, respirar e esperar pacientemente.

Lei de Murphy? Pode ser. Mas o certo é que este é um dos principais inconvenientes da vida cotidiana.

Um estudo do final do ano passado, publicado pela empresa de armazenamento de dados SanDisk e que tomou como base 8.000 usuários de PC e notebook, revela quanto tempo produtivo é perdido com a demora de programas de carregamento lento e outras frustrações.

A surpreendente verdade é que as pessoas gastam cerca de cinco dias ao ano esperando em frente da tela de um computador lento. Isto é uma grande quantidade de tempo produtivo jogado no lixo.

Por isso, não é de se estranhar que, de acordo com a investigação, os computadores lentos são agora uma das sete experiências mais estressantes da vida moderna.

O mesmo estudo revelou também que um 20% das pessoas descarregaram esta frustração destruindo seu computador ou atirando-o contra a parede.

Como obviamente não é recomendável partir o computador em pedaços, aqui estão três ações que qualquer usuário pode colocar em prática para melhorar o rendimento e recuperar o tempo


1. Liberar espaço no disco

Basta dar uma rápida fuçada no PC para comprovar a existência de arquivos e programas antigos e desnecessários que podem estar ocupando espaço no HD.

Os computadores não rendem ao máximo se estão cheios até a “boca”, deste modo o usuário deveria liberar um pouco de pressão tirando arquivos que já não se necessitam.

Se não há arquivos que possa eliminar, o mais recomendável seria o usuário conseguir um pouco de espaço adicional, seja em um HD externo ou na nuvem, para armazenar arquivos de forma segura e ao mesmo tempo melhorar o rendimento do seu PC.


2. Uma limpeza adequada

Outra maneira fácil de devolver o computador a ótimas condições seria com um bom esvaziamento de arquivos de sistema desnecessários.

O programa TuneUp Uilities 2014 possui ferramentas de limpeza profunda que ajudam a localizar estes arquivos desnecessários, como arquivos de registro ocultos, entradas de registro obsoletas ou despejos de falhas do sistema. A limpeza de todo este lixo tecnológico ajudará o PC a estar como novo outra vez.


3. Tomar o controle do sistema

Grande parte da potência de processamento dos computadores costuma ser desperdiçada por programas não utilizados com frequência que se executam em segundo plano.

Por exemplo, uma imagem de Photoshop pode demorar mais em abrir-se se o Skype, Chrome e Spotify estão trabalhando no fundo.

Para ajudar a controlar quais programas iniciam automaticamente quando o PC arranca, o melhor seria usar uma ferramenta de gestão de programas de início.

Ao minimizar o número de programas que constantemente se executam em segundo plano, boa parte do caminho de conseguir um computador em pleno rendimento estará percorrido.

A boa noticia é que TuneUp Utilities 2014 é capaz de ajudar a conseguir os três pontos anteriores (e mais) com um potente conjunto de funções como:

  • Disk Space explorer: Ajuda a encontrar arquivos não desejados.
  • Duplicate Finder: Ajuda a encontrar e eliminar duplicados de arquivos.
  • Otimização em Tempo Real: Ajuda o sistema a priorizar os programas e recursos utilizados
  • Limpeza Automática: Ajuda a manter o computador limpo e organizado.
  • Process Manager: Ajuda a manter o controle sobre quais programas executar.
  • Relatório de otimização: Ajuda a entender o estado de funcionamento do PC.

Para deixar de esperar e começar a recuperar os cinco dias de prejuízo, TuneUp Utilities 2014 conta com uma versão de teste gratuita durante 15 dias com todas as funcionalidades do programa.

Para mais informações sobre o TuneUp Utilities, visite >>>> www.tuneup-software.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.