468x60px

quinta-feira, 1 de maio de 2014

As principiais configurações que devem ser habilitadas ao adquirir um novo Smartphone

Para os fãs de Smartfones há poucas coisas mais excitante do que adquirir um novo aparelho e poder senti-lo nas mãos, poder configurar o dispositivo pela primeira vez e ver todas as funções que a nova aquisição pode oferecer.

No entanto, um dispositivo que certamente vai passar muito tempo com você, requer um pouco mais de cuidado e atenção na primeira configuração.

Preparamos um guia sobre as principais configurações que devem ser habilitadas logo após adquirir um novo Smartphone.

Não vamos entrar em detalhes sobre aplicativos ou serviços que devem ser instalados, nossa intenção é mostrar as funções básicas e internas do aparelho,

Personalize as definições
A primeira coisa que faço é ajustar o volume, escolher opções de toques, textos, etc. e desativar notificações desnecessárias que podem ser muito barulhentas e irritante.

Dependendo do aparelho que você utiliza, eu também recomendo abrir as configurações de teclado e configurar ao seu gosto os sons e as vibrações que são emitidos cada vez que você pressiona uma tecla, e assim por diante.

Mas isso não é tudo. Eu recomendo freqüentemente verificar suas configurações. Não só para escolher o seu cenário favorito, mas porque ajuda a aprender mais sobre as características e usos de seu celular.

Verificar atualizações
Às vezes os celulares são vendidos com uma versão do sistema operacional, mas quando chegar à suas mãos, já existe uma atualização pendente.

É muito fácil de atualizar. Vá ao menu Configurações e verifique se há uma atualização pendente. É importante realizar essa tarefa assim que tiver o primeiro contato com o seu novo Smartphone. No caso de sistema Android, os aplicativos serão baixados e atualizados com o Google Play e para quem usar o sistema iOS, utilizará a Apple Store para baixar e atualizar os aplicativos.

Smartphones, configurações

Proteja o seu dispositivo
Smartphones com jogos, aplicativos e música são uma verdadeira central de entretenimento, mas é preciso tomar cuidado e implementar as medidas de segurança necessária para protegê-lo. O mais importante é saber quais opções de segurança o seu Smartphone oferece e implementá-las.

No caso de um eventual furto ou roubo do aparelho é importante ter um conhecimento básico de como bloqueá-lo à distancia, ou utilizar das funções remotamente para apagar os dados contidos no dispositivo.

Ativar armazenamento em nuvem
Talvez o seu novo dispositivo irá alertá-lo de que você tem a opção de ativar o armazenamento em nuvem para sincronizar suas informações de viagem, contatos, calendário, fotos, músicas e muito mais. Você pode ignorar essas notificações, mas é importante tomar cuidado com isso. 

É fácil compartilhar seus arquivos entre diferentes dispositivos, isso ajuda a  proteger sua propriedade digital, se você perder seu telefone ou for roubado, torna-se mais fácil recuperar as suas informações antigas e implementa-las o seu novo dispositivo

Em Smarthones com Android, se você pressionar acidentalmente alguma função, o seu telefone pode carregar todas as suas fotos e envia-las para a web. Caso você não queira que isso aconteça, deverá desativar o compartilhando de arquivos com as redes sociais e outras informações que quiser manter fora do alcance da internet.

Personalizações Básicas
Aqui esta relacionada a escolha de papeis de parede, toques, fontes, cores, vibrações e escolhas dos seus aplicativos. Mas essas configurações depende muito do gosto e das necessidade de cada usuário. 

Algumas funções, como Wi-fi, Bluetooth, aplicativos de mensagens e localização são recomendáveis ativar somente quando você realmente estiver utilizando, essas funções são as principais culpadas para um baixo rendimento da bateria. 

Caso você efetue alguma configuração por engano ou o seu aparelho não esteja funcionando corretamente, poderá retornar as configurações de fábrica, essa configuração depende da marca de cada aparelho e causa menos transtorno quando é efetuada logo nos primeiros dias de uso.

Antecipar uma eventual venda de seu Smartphone
Quando compramos um novo aparelho, estamos pensando em usa-lo por muito tempo, mas a cada dia surge novas opções e isso acaba influenciando o consumo. As vezes em pouco tempo de uso, já pensamos e nos desfazer do Smartphone, e adquirir um novo.

Por isso é importante manter o aparelho em bom estado, guardar a embalagem e também todos os anexos e peças de papelão que estava na caixa, esses cuidados pode ajuda a vende-lo a um preço mais elevado.

Recomenda-se também proteger o seu celular com peliculas para tela e uma capa solida que possa protege-lo em caso de quedas ou outros acidentes.

Essas dicas podem parecer simples, mas acredite muita gente não as praticam e acabam perdendo o seu dispositivo muito precocemente.

            Se você gostou deixe um comentário!

Leia também