468x60px

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Como elaborar conteúdo interessante para páginas da web.

WebSite X5, além de facilitar a criação de blogs e sites, apresenta uma lista de conselhos para redigir conteúdo que atraia ao leitor.

A redação de textos publicados na internet é distinta de outros meios. Alguns estudos apontam que o leitor passa em média 96 segundos em cada página web, ou seja, uma mensagem deve ser breve e atingir seu objetivo em pouco mais de um minuto e meio.

Com o WebSite X5 o usuário tem a sua disposição todas as ferramentas necessárias para conseguir um design atrativo, mas não basta dispor de uma boa ferramenta. O conteúdo é fundamental para que a página seja visitada e com isso em mente, apresentamos alguns conselhos para a criação de conteúdo web, que ajudarão a colocar a página web no radar dos leitores:

Titulo: Os melhores títulos são curtos, simples e fáceis de entender. Devem atrair a atenção do leitor e táticas como reivindicações, controvérsia e até mesmo um jogo de palavras, servem para alcançar este objetivo.

Dica: Um título com 60 caracteres ou menos aparecerá completo nos resultados de buscas do Google, facilitando que a publicação seja encontrada.

Conteúdo: Para criar um bom conteúdo é necessário tempo e, o ideal, é anotar todas as ideias e ir filtrando-as pouco a pouco. O texto não deve ser longo e seu conteúdo tem que ser relevante para o leitor do setor e, sempre que possível, original. 

Quando se explora um tema bastante comentado, é importante trabalhá-lo de um ângulo novo, oferecendo uma perspectiva única ao leitor.

DicaDeve-se ficar atento ao que as pessoas estão buscando para ler, é de grande ajuda utilizar ferramentas como Google Trends, que indica o que os usuários procuram com mais frequência no Google. Também se deve estar atento às redes sociais para saber o que as pessoas estão votando ou comentando.

Atrair leitores para o sue site.

Estrutura: É necessário ter em conta que o leitor geralmente “escaneia” a página seguindo um padrão de leitura em F, ou seja, lê da esquerda para direita e de cima pra baixo, dando atenção principal ao primeiro parágrafo, por isso este precisa ser impactante e resumir o conteúdo do artigo. 

A estrutura do texto deve apresentar espaços vazios entre um paragrafo e outro. Alguns efeitos visuais, como a utilização listas para destacar pontos e efeitos de texto, como negrito e itálico, chamam a atenção do leitor.

Dica: Utilizar imagens sempre que possível. Os leitores são extremamente visuais e uma imagem posicionada perto de uma parte importante do texto atrairá sua atenção a este ponto.
Também se deve lembrar que mesmo que a internet permita uma redação mais informal, é necessário prestar atenção na ortografia e gramática.

E finalmente, mas não menos importante, depois de trabalhar no design do site com WebSite X5 e em um conteúdo que atraia visitantes, é fundamental incentivar a participação e o feedback dos leitores, além de participar ativamente em conversas com eles. Ao seguir outras páginas web e convidar a outros a que sigam a sua, se estimulará o intercambio de ideias e conteúdos, ajudando a aumentar o tráfego de visitas.

Na página oficial do WebSite X5 pode-se fazer o download da versão de teste, gratuita e sem limite de tempo. Também é possível encontrar mais informação sobre todas as ferramentas que o programa oferece e, aproveitando os conselhos apresentados, começar a criar uma página web que será um sucesso em visitas.

               Se você gostou deixe um comentário!

Leia também: