468x60px

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Dicas para aproveitar ao máximo a sua Smart TV

Para os fãs de tecnologia, ter uma Smart TV dentro de casa é realizar um sonho. Além de oferecer imagens e som de altíssima qualidade, a TV disponibiliza ao usuário diferentes níveis de conectividade durante o uso.

É aí que a diversão começa, mas também é nessa hora que surgem algumas dúvidas. Como aproveitar todas as conexões? A equipe do Magazine Luiza elaborou algumas dicas para ajudar você a curtir ao máximo a sua TV.

1. Wi-Fi x Cabo Ethernet

Wi-Fi: para aproveitá-lo é preciso que você tenha em casa um modem roteador. A maioria das Smart TVs conta com Wi-Fi integrado, assim, ela capta o sinal da rede sem fio e permite que você acesse a internet quando quiser.

Ethernet: também conhecida como LAN (Local Area Net), a Ethernet é uma rede local de internet, ou seja, possibilita a conexão banda larga com fio. Com essa entrada na sua Smart TV, você pode conectar-se à grande rede ligando um cabo de rede diretamente na televisão.

2. Conheça o Dongle

Uma outra forma de conectar sua Smart TV à internet é com um dispositivo chamado Dongle. Ele tem o tamanho de um pen drive USB e deve ser conectado à sua TV através da entrada HDMI. Como ele é equipado com o sistema Android, ao instalá-lo ganha todas as aplicações disponíveis para essa plataforma. Ele geralmente não vem junto com o aparelho, mas a boa notícia é que é cada vez mais fácil encontrar nas lojas do ramo o dispositivo para venda.

Quais as melhores marcas de Smart TV


3. Aproveite os aplicativos

Assim como os smartphones, para aproveitar de verdade sua Smart TV você tem à disposição vários aplicativos. Os apps de segunda tela, por exemplo, permitem que você utilize o smartphone como controle remoto e ainda compartilhe conteúdo diretamente do celular para a TV.

Cada marca tem um nome para este tipo de serviço, mas para dar dois exemplos, temos o Smart View da Samsumg e o Smart Share da LG. O Facebook e o Twitter não podem ficar de fora. Com eles, você bate papo enquanto assiste à sua programação favorita. E que tal realizar videochamadas com o Skype, hein?

4. Na era das locadoras online

Uma das maiores vantagens da Smart TV é poder baixar filmes, séries e shows diretamente para a sua televisão. Com o serviço das locadoras digitais como o Netflix, por exemplo, você paga uma assinatura mensal e tem acesso a um incrível catálogo de filmes e séries com qualidade Full HD. É claro que o YouTube não está de fora. Também disponível para as Smart TVs, você acessa clipes, seus canais de humor e ainda consegue baixar filmes e séries pelo Google Play.

5. Fique sempre conectado: Bluetooth, USB e DLNA

A maioria das Smart TVs conta com outras entradas e tecnologias para deixar você sempre conectado. Por meio da porta USB é possível plugar um pendrive e abrir todos seus arquivos. Agora você pode acessar suas fotos, ouvir músicas em MP3 e exibir vídeos na TV. E que tal usar o DLNA ou o Bluetooth para compartilhar esses conteúdos e filmes diretamente do seu smartphone, tablet ou computador?

Pronto! Agora é curtir o melhor que sua Smart TV pode oferecer para você!