468x60px

quinta-feira, 1 de maio de 2014

FileMaker abre inscrições mundiais para certificação de programadores

"Com ela, os profissionais podem abrir novos horizontes em suas carreiras ou ampliar perspectivas como empreendedores", diz executiva da FileMaker

A FileMaker, Inc. está abrindo mundialmente seu programa de Certificação FileMaker 13, credencial oficial da subsidiária da Apple para qualificação de profissionais em desenvolvimento de soluções para iPad, iPhone, Windows, Mac e web usando a plataforma de software FileMaker.

O exame para certificação 'Developer Essentials for FileMaker 13' está disponível em inglês na central mundial de testes Prometric.

“A certificação é um diferencial de peso para desenvolvedores, em especial para comprovar seu nível de conhecimento e habilidade na criação e implantação de soluções customizadas de negócios para dispositivos móveis ou para ambientes corporativos”, diz Adriana Fayad, principal executiva da companhia norte-americana no Brasil. “Com ela, os profissionais podem abrir novos horizontes em suas carreiras ou ampliar perspectivas como empreendedores.”

Os aprovados no exame poderão utilizar o logo da certificação de desenvolvedor FileMaker 13 em sites, cartões de visita e outras peças de marketing.

“É o tipo de coisa que faz diferença para criadores de software”, assegura Ryan Rosenberg, Vice-Presidente de Marketing e Serviços da FileMaker. “A Plataforma FileMaker, assim como os negócios nela baseados, estão em processo de crescimento acelerado. Nossa certificação hoje é vista como diferencial pelo mercado e há uma bela demanda por serviços de profissionais certificados tanto na área interna de empresas quanto como consultores independentes.”


Dicas para se tornar Certificado FileMaker 13
Embora não existam pré-requisitos para o teste de Certificação FileMaker 13, a FileMaker recomenda que os candidatos explorem a publicação eletrônica FileMaker Training Series: Advanced, que ensina a construir soluções personalizadas com o FileMaker 13. A série inclui um manual passo a passo, arquivos de demonstração, exercícios e vídeos. Outras boas fontes de preparação são a documentação do produto e os resumos técnicos, mas o fundamental mesmo é a experiência prática do desenvolvedor.

A FileMaker oferece ainda diversos recursos educacionais, como a FileMaker Developer Conference 2014, maior encontro anual mundial de desenvolvedores, instrutores e usuários FileMaker, tanto independentes quanto corporativos. A DevCon acontecerá entre 28 e 31 de julho no JW Marriott San Antonio Hill Country Resort & Spa, em San Antonio, Texas (EUA).

Com a palavra, os desenvolvedores
“A Certificação em FileMaker não é apenas um certificado. Para obtê-la é necessário entender essa poderosa ferramenta– o que acaba aprimorando ainda mais os métodos próprios de desenvolvimento. O caminho para um bom sistema é forjado por conhecimentos e o FileMaker Training Series é um mundo de novidades até mesmo para quem tem anos de experiência. Ser certificado é uma conquista imprescindível para todos os desenvolvedores FileMaker”. Henrique Bilbao - HiMaker (www.himaker.com.br)

“Certificar nossos desenvolvedores FileMaker nos tem ajudado a confirmar nosso valor para novos clientes. A certificação é agora uma exigência para os novos contratados e estagiários”. Albert Harum-Alvarez - SmallCo (www.smallco.net)

“A certificação garante uma vantagem definitiva para os candidatos a emprego aqui na Soliant. Não é uma certificação trivial, por isso quem a tem demonstra que alcançou o domínio das habilidades que são essenciais para a criação de soluções complexas em FileMaker”. Bob Bowers - Soliant Consulting (www.soliantconsulting.com)

Sobre a FileMaker, Inc.
A FileMaker, Inc. é uma subsidiária da Apple focada em capacitar equipes para criar com facilidade soluções de negócios para iPad, iPhone, Windows, Mac e web. Milhões de usuários, de pessoas físicas a algumas das maiores companhias do mundo, usam soluções criadas com a Plataforma FileMaker para simplificar processos de negócios, gerenciar informações críticas e aumentar a produtividade.

Mais informações sobre a FileMaker no Brasil:
Minisite localizado para o Brasil: http://www.filemaker.com/br/

                 
                       Se você gostou deixe um comentário!


Leia também: