468x60px

sábado, 2 de agosto de 2014

Aplicativos estão transformando o Smartphone em carteira virtual.

Antigamente quase todos os itens adquiridos eram pagos em dinheiro vivo, seja ele a vista ou parcelado, depois de alguns anos surgiu o cartão de crédito, que revolucionou a maneira com que as pessoas compram.

Mas agora a aposta do mercado são os aplicativos, que prometem aposentar de vez a carteira. Atualmente existe inúmeras opções de aplicativos que permite enviar e receber dinheiro"virtual".

Um dos mais utilizados e elogiado é o PicPay. Que tem como objetivo transformar o seu Smartphone em uma carteira virtual.

A ideia é simples, basta instalar o aplicativo no seu Smartphone, que esta disponível para iOs e Android, após a instalação você deverá criar uma conta no sistema, inserindo obrigatoriamente o número do celular, CPF, além de outros dados pessoais.

Aplicativo de carteiras virtuais.

Através do aplicativo é possível receber e enviar dinheiro para os seus contatos que também estiver com o app instalado. Na tela principal na opção "carteira" já mostra o seu saldo na conta, em "contatos" você irá perceber que o próprio aplicativo já trouxe automaticamente todos os seus contatos salvos no aparelho.

Muitos dos seus contatos provavelmente ainda não terão o aplicativo instalado. Nesse caso se você tentar enviar alguma quantia em dinheiro para essa pessoa, o aplicativo irá informar que o mesmo ainda não possui o app instalado e vai sugerir que você envie o dinheiro normalmente, assim que você fizer isso, o aplicativo irá notificar o seu contato e instrui-lo a baixar o aplicativo e criar uma conta para poder ter acesso ao valor que lhe foi enviado.

Dentro do próprio aplicativo, você ainda poderá convidar novos amigos, e cada vez que alguém baixar o aplicativo e criar uma conta pelo link que você indicou, você ganhará R$ 1, que ficará disponível no seu saldo.

Além de enviar e receber dinheiro para os seus contatos, você poderá sacar o valor do seu saldo, enviando direto para sua conta bancária, e também poderá usar o saldo para comprar em estabelecimentos comerciais que aceitem o PicPay como forma de pagamento

Na tela principal na opção "Perfil", você poderá cadastrar a conta bancaria na qual deseja receber o dinheiro, lembrando que os valores só poderão ser transferido para a mesma pessoa cadastrado no sistema. Isso será comprovado através do CPF.

Quando você clicar na opção "Locais", o sistema irá encontrar os estabelecimentos que aceitam pagamentos pelo aplicativo e ainda mostra a distancia até o local indicado.

Para baixar o aplicativo bastar clicar aqui, você será direcionado para o site e deverá inserir o número do seu celular, onde receberá uma mensagem com o link para fazer o download do aplicativo.

Eu já uso o aplicativo a mais de um mês e recomendo a todos!

                Se você gostou, deixe um comentário!

Leia também: