468x60px

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Um gerenciador de tarefas te deixa mais produtivo

Será que passar horas além do expediente no escritório é o segredo para produzir mais? Existe outra alternativa bem menos exaustiva.

O Runrun.it é um software online de gestão de equipes que formaliza o fluxo de trabalho, te ajuda a priorizar o mais importante e oferece relatórios gerenciais e a transparência no que é pedido e o que é entregue.

Segundo um estudo do ManpowerGroup de 2011, 67% dos 325 empregados americanos entrevistados têm ficado mais tempo no escritório do que ficavam há cinco anos.

O fato é que mais horas sem concentração e motivação gera tempo ocioso, e não produtivo. Por isso nem sempre passar mais tempo trabalhando significa melhores resultados.


Fluxo de tarefas:
Administrar as demandas profissionais dentro de um sistema de tarefas em que as informações básicas a respeito das tarefas possam ser facilmente visualizadas economiza tempo. Ao colocar data de entrega, quem é o responsável, a qual equipe pertence, o briefing e os documentos relacionados em um só lugar, você não perderá tempo procurando em pastas e mil arquivos.

Arquivos e decisões:
Acabar com aquele vai e vem de e-mails, já vai te ajudar e muito! A cada alteração, um e-mail. Isso realmente deixa qualquer um enlouquecido. Uma boa alternativa para isso é um gestor de tarefas online, que te permite fazer comentários, inserir arquivos, anexar as negociações, salvando tudo dentro da própria tarefa. Segue o mesmo princípio do tópico anterior, de otimização de tempo.

Tenha mais qualidade de vida, respeite o seu tempo no trabalho e faça com que ele seja o mais produtivo possível. Tire para você o resto do dia, e seja um profissional mais motivado.

          Se você gostou deixe um comentário!


Leia também: