468x60px

domingo, 12 de outubro de 2014

Aplicativos para se distrair e curtir durante as viagens.

Os avanços tecnológicos possibilitam cada vez mais conforto e distração aos usuários. Até mesmo em viagens de ônibus é possível usufruir de televisões com filmes e até mesmo rede Wi-Fi, que ajudam a distrair, especialmente em viagens longas.

A tecnologia presente nos coletivos mais recentes também pode ser incorporada a modelos mais antigos, principalmente em casos de revenda de ônibus.

Para tornar a viagem menos cansativa e também ter menos trabalho na hora de comprar passagens, reservar hotéis, saber horários e itinerários de ônibus, existem diversos aplicativos que podem ser utilizados em diversos sistemas operacionais de smartphones. Outros apps garantem distração e diversão durante as horas passadas na estrada.

Aplicativos para deslocamento.

Diversos sites que promovem a comparação de preços e venda de passagens aéreas e de ônibus possuem apps para serem usados de forma mais simples em smartphones. É o caso do TripAdivsor.

Outros apps que são extremamente úteis em viagens são os que possuem mapas e informações ao turista. Tais apps não se resumem ao Google Maps e podem apresentar interface mais simples, funções extras e comentários de outros usuários, como o CityMaps2GO, o mTrip e o AllSubway, que traz mapas do sistema metroviários de diversas cidades do mundo.


Apps criativos e úteis (ou nem tanto)

Alguns aplicativos podem até parecer piada mas nunca se sabe quando serão necessários. Outros são famosos e ajudam na hora de escolher um restaurante ou ponto turístico para visitar.

· Foursquare – além de possibilitar promoções de estabelecimentos comerciais aos clientes que fazem check-in, o app ainda traz comentários e opiniões de usuários.

· Free Wi-Fi Finder – tarifas sobre pacotes de internet em outros países podem ser caras e nem todas as cidades do mundo possuem uma boa cobertura. Para tornar o acesso à internet gratuita mais simples, o app mapeia onde encontrar redes Wi-Fi abertas em diversas cidades do mundo.

· Sito orSquat? – o app localiza banheiros públicos em diversas cidades do mundo, apontando ainda qual é o estado de conservação e limpeza dos sanitários.

Diversos apps também podem auxiliar em viagens, como tradutores, conversores de moeda e previsão do tempo. Para garantir a diversão e evitar alguns apertos em viagens, antes de fretar ônibus, baixe os apps que possam ser úteis e divirta-se!


                    Se você gostou deixe um comentário!

Leia também: