468x60px

sábado, 25 de outubro de 2014

Não deixe a acumulação digital compulsiva tomar conta do seu computador.

Grandes HDs convidam a acumular dados que com o uso diário esquecemos que temos e acabamos voltando a guardar. TuneUp Utilities ajuda a identificar e liberar arquivos duplicados facilmente.

A capacidade dos dispositivos de armazenamento melhorou muito nos últimos tempos. Os PCs contam cada vez mais com discos rígidos de maior capacidade, mas também existe a disponibilidade de múltiplos tipos de discos externos, memórias USB e inclusive, armazenamento na nuvem.

Este fato, somado ao movimento de arquivos no dia a dia, seja abrindo, guardando, mudando de lugar ou baixando sem parar, inevitavelmente leva o usuário a acumular arquivos duplicados.

A acumulação de dados repetidos, tanto grandes como pequenos, se apodera do valioso espaço do disco e qualquer usuário se surpreenderia em saber quantos destes arquivos se escondem nas profundezas do seu computador. 

Com o intuito de não permitir que a “Síndrome de Diógenes” se instale na vida digital dos usuários, o TuneUp Utilities arregaça as mangas e põe à disposição seu potente detector e limpador de duplicados, Duplicate Finder, com o qual qualquer PC, por mais acumulado que esteja de sujeira, ficará livre de duplicados em alguns poucos cliques. 

Aqui se ensina como: >>>>>>



1. Instalar e iniciar o TuneUp Utilities no PC

O usuário poderá baixar e instalar rapidamente o programa pelo site oficial tuneup.com.br. Depois disso, na opção “Limpar” do painel principal do aplicativo, basta apertar o botão “Localize e remova arquivos duplicados”.

2. Escolher onde buscar duplicados

Na nova janela que se abre, o TuneUp Utilities permitirá selecionar as pastas a serem analisadas
utilizando a opção “Procurar”. Se for a primeira vez, recomenda-se selecionar a pasta que leva o
nome do usuário. Clicando em “OK”, o programa iniciará a análise em busca de downloads, imagens, vídeos, música e outros tipos de arquivos duplicados.

Para uma análise mais profunda, é possível selecionar todas as pastas do sistema para buscar arquivos duplicados em todas as partes. Para isto, basta manter marcadas todas as caixas na opção “Computador”, apertar “OK” e então “Procurar duplicatas”.

3. Analisar pastas

Em qualquer um dos casos, este estágio pode levar um tempo. O TuneUp Utilities comparará todos os arquivos e dados do HD com um alto nível de detalhe para comprovar a existência de duplicados.

4. Eliminar duplicados!

Após a análise, o programa mostrará uma lista de duplicados separados por tipo de arquivo que poderão ser ordenados por nome ou tamanho. O usuário poderá tomar seu tempo e comprovar manualmente o que não deseja conservar. 

Quando estiver pronto, pode finalmente clicar no botão "Remover selecionados" para limpar seus arquivos duplicados de uma vez por todas e liberar espaço no disco para os arquivos mais importantes.

TuneUp Utilities conta com uma versão de teste gratuita durante 15 dias com todas as funcionalidades, sendo compatível com as versões do Windows XP até o Windows 8.1. Para mais informações sobre o TuneUp Utilities, acesse: http://www.tuneup-software.com.br.

                              Se você gostou deixe um comentário!

Leia também: