468x60px

domingo, 30 de novembro de 2014

Desafios do marketing digital para 2015.

Planejamento antecipado auxilia empresas a decidirem orçamento e campanhas

Para obter o melhor resultado possível utilizando o marketing digital no próximo ano, empresas buscam informações necessárias sobre serviços e campanhas para alavancar seus negócios.

Com essas implementações, é possível realizar o trabalho pelo ano todo e mensurar retornos benéficos já a partir do primeiro mês, sem perder o ritmo anual de atividades.

Existem diversos tipos de ações que compõem as estratégias de marketing digital e que podem ser combinadas entre si para garantir a maximização do resultado. Dependendo do foco e necessidade do cliente, algumas ferramentas apresentarão resultado mais adequado do que outras.

Ferramentas de marketing digital
Entre as principais ferramentas de marketing digital, algumas possuem resultados a curto prazo, mas o mesmo não perdura quando o trabalho é interrompido. Já outras estratégias levam mais tempo para apresentarem efeito, no entanto, possuem maior eficácia e soluções de modo constante.

As campanhas envolvendo anúncios em geral, são consideradas de curto/médio prazo, uma vez que começam a apresentar retorno após a implantação da campanha, melhorando suas metas com o tempo. É importante lembrar que quando uma campanha é encerrada, toda ação deixa de existir. Os e-mails marketing também enquadram-se nessa categoria.

Marketing digital, como alcançar o sucesso

Por outro lado, os trabalhos de otimização de sites, SEO (SearchEngineOptimization) e criação de conteúdo perduram por mais tempo, e, mesmo quando extintos, ainda apresentam relevância ao site e posicionamento. Contudo, essas estratégias requerem constância de ações, por levarem mais tempo na obtenção de resultados, em média de três a seis meses.

As redes sociais também não podem ser esquecidas, já que aumentam a visibilidade e a credibilidade da marca, gerando espaço para anúncios, novidades sobre produtos e um vasto canal de comunicação entre seus clientes.

Itens necessários para o marketing digital
Apesar da infinidade de ferramentas que podem ser utilizadas em um projeto de marketing digital, algumas são necessárias para o desenvolvimento do trabalho. Entre elas, o site da empresa em si é de suma importância. O domínio deve ter uma quantidade razoável de conteúdos bem formulados e também itens como formulário de contato e telefone da empresa.

Além disso, os sites responsivos também são importantes, pois trazem melhor experiência ao cliente ao navegar pelas páginas de sua empresa. Esse tipo de formato permite que o site adapte-se adequadamente aos diversos tamanhos de tela disponíveis no mercado, desde desktops e notebooks até tablets e smartphones.

Ninguém sabe exatamente o que acontecerá no futuro próximo em relação a novas tecnologias e aparelhos, mas o marketing digital acompanhará as tendências e continuará sendo um ponto importante no planejamento das empresas para 2015.

http://www.wsimarketingnainternet.com.br/

Diante dessas informações, colocamos nossos consultores especialistas à disposição, para auxiliá-lo como fonte de informação sobre os temas relacionados acima. Para tanto, entre em contato conosco.

Fonte do release:

WSI Marketing na Internet

Contato: Ruth Luisa Marques

E-mail: ruth@wsidm.com.br | Telefone: 011- 4324.2512


Leia também: