468x60px

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Como realizar a duplicação de CDs e DVDs de forma simples e rápido.

Muitos computares hoje já vem com drives de CD/DVD que possibilitam a gravação de mídias, porém, ainda assim é necessária a instalação de um software para que seja possível escrever em mídias virgens.

Na internet estão disponibilizados diversos softwares gratuitos para download, alguns deles são: Nero, CdBurner XP, Express Burn, Star Burn, Free Easy CD/DVD Burner, entre outros.

Cada um deles possui requisitos mínimos, que variam de acordo com a configuração de cada computador, vale a pena avaliar qual a melhor alternativa que se adapta ao seu perfil.

Os softwares são recomendados apenas para produções em pequena quantidade, quando se trata de algo caseiro. O que muitos ainda desconhecem é o processo de duplicação de cd e dvd realizado em gráficas especializadas, para quem busca uma produção em grande quantidade é a melhor opção, pois possuem toda uma tecnologia e máquinas modernas para produção.

copiar, CD, DVD

A duplicação de cds e dvds é realizada com mão-de-obra especializada, obtendo assim uma alta qualidade da mídia duplicada, bem melhor do que a realizada através dos softwares, além do processo ser mais rápido e mais seguro.

Gráficas que oferecem este tipo de serviço são especializadas em outros tipos de demanda também, como impressões em capas de CDs e DVDs, personalização de pen drives, conversões de fitas e mídias, entre outros.

Muitos perguntam sobre a diferença do cd com fundo prateado e o cd com fundo esverdeado, o que acontece é que existe uma diferença entre as mídias que são replicadas e as mídias que são duplicadas. 

O resultado final é o mesmo, porém, o cd duplicado é obtido por gravações a laser de uma mídia virgem, podendo ter o fundo prateado ou esverdeado, já os cds replicados são injetados em máquinas de injeção de plástico, por isso a metalização será somente prateada.

Quando ocorre o processo de duplicação, pode ser que a mídia acabe não funcionando em players antigos e automotivos, já quando é feita replicação, o processo é mais lento, mas não ocorre nenhuma restrição, já em computadores ambos podem ser reproduzidos normalmente.

A duplicação de Blu Ray tem recebido uma grande procura também, vale a pena conhecer, muitas vezes pode acabar se tornando mais viável para os usuários, visto que a tecnologia tem avançado cada dia mais.

Post Colaborativo por CD Agora

Referências: 

                   Se você gostou deixe um comentário!

Leia também: