468x60px

sábado, 13 de dezembro de 2014

Surgem os primeiros aplicativos da parceria entre IBM e Apple.

A primeira onda de soluções IBM MobileFirst para iOS já está no ar. São os primeiros aplicativos de negócios desenvolvidos com analytics e com vários serviços em nuvem que oferecem uma integração empresarial completa, além de segurança e gerenciamento de dispositivos móveis em grande escala.

Este primeiro pacote de aplicativos oferece uma nova categoria de valor às empresas, unindo Big Data e engajamento individual.

"Segundo o Gartner, em 2016, 40% da força de trabalho será móvel. Ao combinar o alcance da mobilidade com o poder do Analytics, estaremos ajudando a transformar a maneira com que as pessoas trabalham nas empresas, redefinindo suas funções e, consequentemente, redesenhando a cadeia de valor das empresas.

Com mais poder de decisão e mais eficiência, os profissionais podem vivenciar, no dia a dia do trabalho, as excelentes experiências da mobilidade que já fazem parte da sua vida pessoal, afirmou Mônica Martins, vice-presidente de GBS Brasil.

Inteligência de negócios na palma da sua mão
Os aplicativos ‘comuns’ (aqueles que qualquer um pode baixar) são, na maioria das vezes, portais para poucos dados e funções, como previsão do tempo, notícias e mapas. Já os aplicativos IBM para iOS entregam toda a inteligência necessária para cada funcionário que precisar dela. Esse é o grande diferencial. 

O objetivo é melhorar a performance desses profissionais, que conseguem realizar suas atividades por meio de uma interface simples, fácil de usar e que oferece todas as informações que eles precisam rapidamente. Aqui está a inovação: unir a experiência elegante padrão Apple com o analytics para transformar a essência do trabalho

Aplicativos, IOS, IBM, APPLE

Segundo Henrique Von, líder de Mobile e Social da IBM Brasil, esses apps foram desenvolvidos com o foco em três pilares:
  • Agilidade - os apps vão proporcionar uma experiência excepcional aos clientes finais das empresas que as implementarem. O atendimento ágil e totalmente diferenciado vai causar o efeito "Woaawww" nos clientes finais.
  • Foco na Indústria - a IBM e Apple estudaram os desafios específicos da cada indústria. Estudaram a personalidade e foco de cada app para garantir a perfeita usabilidade e que cada tela tenha perfeita adequação à jornada de trabalho do usuário.
  • Entregar o poder para o usuário - os Aplicativos foram desenhados de forma a colocar nas mãos das pessoas o controle dos sistemas empresariais.

Conheça alguns desses aplicativos que irão transformar a nossa forma de trabalhar:


Advise & Grow
Este app é para bancos e mercado financeiro, analisa o perfil dos clientes e colhe dados baseados em analytics para dar recomendações personalizadas de investimento e até realizar transações por eles, onde quer que estejam. Agora os bancos podem ajudar pequenas e médias empresas a tomarem melhores decisões de negócio no mercado financeiro.

Passenger +
Este app para a indústria de viagens e transportes permite às tripulações oferecer serviços personalizados para os passageiros durante o vôo, o que inclui ofertas especiais, mudanças de reservas e informações sobre bagagem.

Expert Tech
Este aplicativo para o setor de telecomunicações aproveita funcionalidades originais do iOS como o FaceTime para que os técnicos de suporte tenham fácil acesso a manuais de equipamento, dados sobre problemas e serviços de localizações para otimização de itinerários, a fim de entregar um serviço superior no local, com mais eficiência, bem como maior satisfação dos clientes.

Incident Aware
O app para o setor de Governo transforma um iPhone em um ativo de prevenção ao crime. Ele permite aos policiais acesso em tempo real a mapas e vídeos atualizados sobre os locais onde os incidentes acontecem; informação sobre o estado das vítimas, e histórico criminal da área, resultando em mais informações para chamar reforços adequados .

Fonte: IBM Brasil

                Se você gostou deixe um comentário!

Leia também: