468x60px

domingo, 2 de outubro de 2016

Confira os números do e-commerce brasileiro em tempo real.

O Brasil ocupa o quinto lugar no mundo relativo ao uso de internet, e está no décimo lugar, com respeito ao tamanho do mercado de e-commerce.

Hoje em dia no Brasil existem 50 milhões de consumidores online e se espera que este número cresça significativamente e alcance 180 milhões em 2018.

Na América Latina, o Brasil é o país líder em e-commerce, gerando 65% dos acessos na região. O e-commerce está-se expandindo no país, e segundo a E-bit os números do setor em 2015 foram de $35 bilhões. Isso é o equivalente a faturamento diário de R$ 90 milhões!

Pesquisas apontam que mais de 500 mil sites no Brasil, são destinadas ao comércio eletrônico.  Existem lojas de todos os segmentos de mercado, que vão desde grandes redes varejistas, até pequenas lojas de venda de doces.

Lojas virtuais que oferecem descontos para os consumidores, também tem crescido bastante. Com o cupom de desconto carrefour, por exemplo, é possível obter bons descontos na loja virtual.

Este infográfico está baseado em estimativas e estatísticas recentes. Mostra o comportamento e consumo online atual dos brasileiros por segundo, de uma maneira colorida e dinâmica:

Comércio eletrônico brasileiro mostrado no Infográfico:

                             
Os smartphones são muito populares e 79% dos consumidores utilizaram esses dispositivos nos processos de compras online. Em junho do 2014, 7% das compras online foram feitas em smartphones, o que representa um acréscimo de 84% em comparação com 2013. 

No Brasil os rendimentos provenientes do comércio online através de dispositivos moveis, estima-se que irá atingir os R$ 5.6 bilhões em 2018.

Um contribuinte chave neste crescimento é a indústria de moda e acessórios. Com 48 mil pedidos diários, as vendas correspondem ao 18% do total de vendas online no Brasil, se posicionando como a indústria mais popular de compras online.

Enquanto o comércio online no Brasil se desenvolve, também enfrenta sérios desafios, já que o país fica na posição número 5 dos países com o maior número de fraudes de cartões de crédito. 

Diariamente, perde-se R$3 milhões devido à fraude online e R$500 mil são perdidos devido a ataques "phishing". Os consumidores têm que tomar boas decisões e está bem informados e protegidos para evitar as fraudes, enquanto os comércios online têm que oferecer transparência e credibilidade para se diferenciar de negócios fraudulentos.

Além de fazer compras, os brasileiros usam o internet para entretenimento com vídeos online. Em agosto de 2013, 11 bilhões de vídeos foram vistos por 86.4% da população brasileira, porcentagem que supera a média global de 85.2%. 


    Se você gostou deixe um comentário!

Leia também