468x60px

quinta-feira, 5 de março de 2015

Millenials: A geração conectada por dispositivos móveis

Nova geração identifica o tempo de lazer como o tempo de pesquisa da Internet, indica pesquisa da My.com

A My.com, marca internacional de tecnologia, com uma linha de aplicativos móveis e jogos, que traz imersivas experiências multiplayer online para as massas, lançou um estudo com o objetivo de identificar os hábitos digitais dos usuários mais jovens de internet nos EUA, mais conhecido como a geração milenar.

Este é um dos poucos estudos que aprofundou a nossa compreensão dos hábitos dos usuários entre 13 e 24 anos, conhecido como millenials. A pesquisa foi realizada pela SSI (Sample Survey International).

Os millenials serão a geração que decidirão a direção dos serviços de internet nos próximos anos, então eles são realmente importantes para compreender e prever para onde estamos indo nos próximos 10 anos em relação aos serviços de Internet.

De acordo com os resultados da pesquisa, em um dia, 55% dos usuários que têm entre 13 e 24 gastam mais de 4 horas por dia na internet móvel, enquanto que apenas 20% dos usuários entre 25 e 54 anos passam mais de 5 horas online por dia.



A geração milenar identifica ligação à Internet com o tempo de lazer. Cerca de 90% usam um smartphone e 41% tablet. Os mais velhos são significativamente mais propensos a usar tablets: 51% das pessoas tem idades entre 25-54. A geração Millenial prefere definitivamente um telefone celular para estar conectado.

As redes sociais são o lugar onde os millenials gastam seu tempo. Em uma base diária, 71% das pessoas com menos de 25 usam alguns aplicativos de mídia social. Não muito longe, 60% dos usuários entre 25 e 54 anos podem ficar ligados diariamente em redes sociais.

Sobre plataformas, surpreendentemente, entre a geração milenar, iOS (42%) é o sistema operacional mais popular entre os 13-24 anos; entre aqueles que tem 24 e 54 anos, 31% usam o sistema operacional da Apple.

Uma curiosidade: a música agora não é ouvida em dispositivos especializados. Os telefones e tablets têm tomado este lugar para as gerações futuras. Millenials indentificam o seu telefone como o dispositivo preferido para ouvir música. Entre as idades de 13 e 22, usam o dobro do que qualquer outra idade.

Em relação aos aspectos de segurança, se você quiser descobrir a senha de uma pessoa com mais de 41 anos, terá mais chances encontrando ela escrita, geralmente perto da mesa onde o computador está. Se você tentar encontrar uma senha de um milenar, você terá muito mais trabalho, uma vez que eles apenas memorizam suas senhas.

Os hábitos da geração milenar são definitivamente móveis. Eles passam o tempo usando aplicativos, redes sociais, aplicativos de mensagens e eles são ainda mais ativos do que esperávamos. Eles gastam o dobro em entretenimento móvel do que a geração anterior, e esta parece ser uma forte tendência para o futuro próximo.

             Se gostou deixe um comentário!

Leia também: