468x60px

terça-feira, 31 de março de 2015

Conheça o whoscall aplicativo que identifica e bloqueia ligações indesejadas.

Baixado por 20 milhões de usuários no mundo, aplicativo desenvolvido pela Gogolook, subsidiária da Camp Mobile, do grupo sul-coreano Naver, identifica e bloqueia chamadas indesejadas.

Interesse dos brasileiros pelo app levou grupo líder no mercado asiático a se instalar no país.

Líder no mercado asiático, o aplicativo whoscall, que identifica e bloqueia chamadas e mensagens indesejadas, ligações de serviços de telemarketing, propagandas, spams, golpes, fraudes e trotes chega oficialmente ao Brasil.

O whoscall é um app gratuito capaz de identificar instantaneamente as chamadas de números desconhecidos antes que o usuário atenda o celular. Ele reconhece as ligações por meio de uma gigantesca base de dados da empresa: são 600 milhões de telefones no mundo. O app, desenvolvido em 2012 pela Gogolook, subsidiária da Camp Mobile, do grupo sul-coreano Naver, já foi baixado por 20 milhões de pessoas no mundo.


A base de dados é formada por números disponíveis em listas telefônicas, na internet, em bancos de dados públicos e por tags relatadas pelos próprios usuários, constantemente atualizados. Desta forma, o app apoia-se no conceito de informação de inteligência coletiva: os usuários colaboram uns com os outros beneficiando toda a comunidade whoscall.

Mas, o mais importante é que, além de identificar, o aplicativo permite bloquear chamadas e mensagens de texto indesejadas. “No Brasil, percebemos que há uma grande demanda para proteção de privacidade nas ligações móveis: telemarketing, golpes ou trotes ofensivos” declara Marcos Gomes, representante da Camp Mobile no país. A expectativa é conquistar 10 milhões de usuários brasileiros este ano.

A empresa já dispõe de um vídeo em português, no Youtube, que explica como o aplicativo funciona e uma página no Facebook. A marca também acaba de lançar um site em português.

O whoscall foi desenvolvimento especialmente para o sistema Android – que abrange 85% dos usuários de smartphones no Brasil – e está disponível no Google Play. Também apresenta versões para Windows e iOS (para esta última, será oferecido em português a partir de março deste ano).

Ao baixar a base de dados do aplicativo no seu celular, o usuário pode identificar números desconhecidos até mesmo sem acesso à internet. A base de dados off-line, inclusive, faz o reconhecimento mais rápido de quem está ligando. O aplicativo tem diversas outras funcionalidades:
  • Histórico de chamadas recebidas, efetuadas e perdidas, com data, horário e duração
  • Faz chamadas e envia mensagens de texto
  • Bloqueio de mensagens de texto e números de telefone não reconhecidos (exceto para versões acima do do Android 4.4)
  • Inclui telefones úteis na agenda do usuário
  • Adiciona notas
  • Cria pastas para organizar os números telefônicos
  • Cria um cartão de visitas virtual (o qual, aliás, identifica o usuário para outros membros da comunidade whoscall)

Fenômeno asiático

O DNA do Whoscall explica os 20 milhões de downloads do app mundialmente. A empresa criadora, Camp Mobile, é uma subsidiária da Naverr, companhia líder em negócios para a internet na Coréia do Sul. A Naverr é reconhecida pelo portal de busca e conteúdo que leva o seu nome e faturou 1,6 bilhão de dólares em 2013.

A Camp Mobile foi formada há dois anos para se dedicar exclusivamente aos negócios e serviços de internet móvel. Tem 200 funcionários – a maioria formada por experts focados em desenvolvimento e em marketing de avançadas tecnologias móveis.

Além do whoscall, seus principais produtos são as ferramentas BAND (maior rede social privada global, com 40 milhões de downloads) e LINE Deco (que customiza ícones e tela de smartphones, baixado por 20 milhões de pessoas no mundo).

Whoscall em números:
  • · 600 milhões de números de telefones
  • · 20 milhões de usuários no mundo
  • · Expectativa: 10 milhões de usuários brasileiros em 2015

              Deixe um comentário!

Leia também: