468x60px

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Quatro dicas para melhorar a sua experiência no Netflix

A Netflix tornou-se um componente importante no tempo livre de muitas pessoas.

Atualmente a plataforma tem mais de 50 milhões de usuários inscritos em todo o mundo, e só em 2014 faturou mais de R$ 6 bilhões.

A Netflix está entre as maiores redes digitais do mundo, e se você ainda não usou esse serviço de Streaming de filmes e series, provavelmente ainda vai utilizar.

Depois de passar inúmeras horas assistindo os meus filmes favoritos, descobrir alguns segredos que eu acredito que vai melhorar a sua experiência no Netflix.

Atalhos do Teclado
Vamos ser honestos, assistindo Netflix em um laptop não é tão conveniente como ver na TV. Além da tela menor, um dos maiores problemas é a falta de um controle remoto. 

Pode ser chato ter que clicar com o mouse ou trackpad para reproduzir ou pausar um vídeo, mas você não tem que passar por isso. A maioria das pessoas não sabem que existe realmente atalhos de teclado que simplificam quase tudo.

Pressionando a tecla ENTER ou espaço, você pode pausar e jogar, enquanto pressiona a seta para a esquerda para voltar o vídeo e na seta à direita para avançar rapidamente. Tocar na seta para cima ou para baixo você pode aumentar ou diminuir o volume, enquanto que, se você clicar no botão M, o vídeo será silenciado.

Melhores filmes e series da Netflix

Gerenciamento de usuários
Este deveria ser obrigatório para muitos usuários. Se você compartilha a sua conta Netflix com outras pessoas e você está cansado de receber recomendações para programas que não tem nada a ver com o seu gosto ou perfil, - certifique-se de definir diferentes perfis e contas para cada usuário. 

Você pode criar até cinco perfis para cada conta Netflix. Ter sua própria conta e perfil lhe permitirá receber sugestões personalizadas, que são diferentes dos que receberão a sua filha de 8 anos, por exemplo. Você também deve se lembrar de colocar uma classificação para filmes e programas que você costuma assistir. Isso vai ajudar receber recomendações mais precisa da Netflix.

Minha Lista
Filmes e programas de TV, muitas vezes vêm e vão do Netflix. Se você não tem tempo para se conectar, você sempre pode verificar a seção do site da Netflix "My List" (Minha lista). 

Dessa opção você pode listar e organizar os programas que você quer ver. A melhor coisa sobre tudo isso? A lista ainda disponibiliza nessa seção os programas que estão prestes a deixar o serviço.

Encontre programas
Acho que é um desperdício de tempo, basta acessar procurar um filme ou programa para assistir. Bem, isso foi até que eu descobrisse a minha ferramenta mais divertida. Se você quer apenas uma recomendação rápida sobre o que ver,  poderá se conectar a WhatIsOnNetflix.com. O site oferece conteúdo adicionado recentemente,

A ferramenta da Netflix tem uma lista dos melhores conteúdos com avaliações em sites como: IMDB, Rotten Tomatoes e Metacritic. Há até mesmo um botão chamado "Escolha Random" (escolha aleatória) ajuda você a encontrar alguma coisa, se você ainda não decidiu sobre o que assistir. 

                  Se você gostou deixe um comentário!

Leia também: