468x60px

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Como garantir uma cópia gratuita do Windows 10.

A Microsoft já está promovendo o Windows 10 através de uma notificação que sugere que você reserve uma cópia gratuita da nova versão do sistema operacional.

A gigante do software confirma que o Windows 10 será lançado oficialmente no dia 29 de julho. Isso significa que o novo sistema estará disponível em qualquer computador que for vendido a partir dessa data.

O software também estará disponível através de um upgrade gratuito para tablet ou PC com Windows 7 ou 8.1.

O novo sistema operacional tem a tarefa de apagar as más experiências que os usuários do Windows, vem tendo com as ultimas versões do software, que se concentrou na tela de toque e falhou em sua tentativa de obter melhorias entre os usuários de PC.

O Windows 10 vem encorporado com características como um menu "Iniciar" redesenhado, assistente virtual "Cortana" e o novo navegador "Edge", esse último tem a tarefa de substituir o "Internet Explorer "  e reconquistar o espaço perdido. Todas estas funções foram projetadas para conquistar os usuários cansados ​​do Windows atual.

O novo sistema operacional também tem como objetivo proporcionar uma experiência mais unificada entre PCs, tablets e smartphones, como forma de convencer os consumidores a permanecer com o Windows em dispositivos de outras marcas. 

Portanto, a empresa quer garantir que os atuais proprietários de dispositivos com Windows permaneçam utilizado a plataforma e para isso permite que os usuários reservem uma cópia gratuita do Windows 10.

Windows10, sensivel ao toque, multi plataformas

Como reservar uma cópia gratuita do Windows 10? 
* Primeiro, você tem que está usando o Windows 7 Service Pack 1 ou Windows 8.1, e você tem que ter instalado na máquina a atualização KB3035583, a mesma estará disponível desde que você tenha ativado as atualizações automáticas do Windows.

* Confira bandeja do sistema Windows, localizado no canto inferior direito, e você deve ver um ícone que mostra o logotipo do Windows. Passe o cursor do mouse sobre ele, e abrirá um pop-up que diz "Obtenha Windows 10".

* Clique no ícone de uma janela e será explicado como funciona a atualização gratuita. Uma vez disponível, o Windows 10 irá automaticamente fazer o download para o seu PC. Você será notificado após o download está completo, a partir daí você pode selecionar um momento apropriado para instalá-lo.

* Você pode deslizar através da variedade de tela "Obtenha Windows 10" na janela para aprender mais sobre o novo sistema operacional.

* Assim que estiver pronto, clique no botão para reservar a atualização gratuita.

*  Na tela de reserva vai pedir o seu e-mail para receber a notificação. Digite seu e-mail e clique no botão "Enviar confirmação". Agora você pode fechar a janela.

* Se você mudar de ideia e quiser cancelar a sua reserva, clique no ícone para "Obter o Windows 10" novamente, e siga o passo-a-passo abaixo para desfazer a operação.

* Clique nas três linhas horizontais no canto superior esquerdo, para exibir o menu e clique no link para exibir a confirmação. 

* Em seguida, clique no link "Cancelar reserva" e, depois clique no botão "Cancelar" para confirmar sua desistência.

O Windows 10 é uma atualização gratuita. A atualização abrange a versão completa do Windows 10, e não apenas uma versão de teste limitado. Ele também garante que você possa executar o Windows 10 em um dispositivo específico de graça, de acordo com a Microsoft.

Mas há exceções. A atualização gratuita se aplica apenas ao Windows 7 SP1 e Windows 8.1. Portanto, se você não tiver atualizado o Windows 7 SP1 ou Windows 8 para o Windows 8.1, você deve primeiro fazer o download dessas atualizações. 

Além disso, você terá um ano a partir de 29 de julho para atualizar o seu PC para o Windows 10. Depois de completar um ano, e a atualização não for feita, você tem que comprar o Windows 10.

Usuários que executam o Windows RT ou RT 8.1 não tiveram sorte, porque a Microsoft excluiu Windows RT e RT 8.1 da oferta de upgrade gratuito.

Na segunda-feira, a Microsoft anunciou que o Windows 10 terá o mesmo preço que o Windows 8: US $ 119 para a versão Home e US $ 199 para o Windows Pro.

            Se você gostou deixe um comentário!

Leia também: