468x60px

domingo, 28 de junho de 2015

Como guardar os seus dados no Smartphone com segurança e protegido por senha.

Aplicativo Secretum passa por reformulação completa e traz novidades

Com mais de 200 mil downloads em todo o mundo, o aplicativo brasileiro Secretum, que armazena fotos, vídeos, notas, senhas, contatos e sites favoritos, tudo protegido por senha, acaba de ganhar uma série de novidades.

Entre as principais mudanças, destaca-se o novo design, que está mais limpo, leve e prático e a inclusão de duas funcionalidades importantes: o Registro de Tentativas de Acesso, com foto do invasor, data e hora da tentativa mal sucedida, e o Gerador de Senhas, que cria e armazena automaticamente no aplicativo códigos aleatórios de acordo com a preferência de cada usuário.

O usuário pode definir a quantidade de caracteres e se terá letras minúsculas, letras maiúsculas, números e/ou caracteres especiais. Depois de armazenar a senha recém-criada, o app ainda permite configurar uma data para ser alertado e alterá-la novamente, o que garante uma segurança ainda maior ao usuário.

 Outras pequenas mudanças também foram implementadas nesta nova versão, como a possibilidade de armazenar vídeos, salvar fotos e vídeos de volta ao rolo de câmera, a importação de contatos da agenda do telefone, o aumento do limite de criação de álbuns na versão gratuita (passou de um para três) e o fim da limitação para salvar sites favoritos no navegador interno.

A versão gratuita do Secretum permite salvar até três contatos, três notas, três senhas, três álbuns de fotos (sem limite de armazenamento em cada um deles), navegar na internet e salvar sites favoritos, e criar uma senha falsa, que abre o aplicativo vazio quando digitada. Há opções de pacotes de compras in-app.

Já o Secretum Pro, que está disponível na App Store por U$1,99, não tem limitações, está livre de publicidade e inclui as funcionalidades Registro de Tentativas de Acesso e Gerador de Senhas.

O aplicativo Secretum, desenvolvido pela Mobilevel (www.mobilevel.com.br), pode ser usado em português, inglês e espanhol, de acordo com a configuração do dispositivo, e possui versões específicas para cada um dos tamanhos e resoluções de iPhones e iPads. A versão para Android deve ser atualizada nos próximos meses.

         Se você gostou, deixe um comentário!

Leia também: